name='content'> ]]>

RECENTES

Major Charles Magalhães apoia movimento em prol dos passageiros do entorno



















Foto: Divulgação


Nem sempre os menos favorecidos estão desamparados. A prova disto foi a manifestação contrária ao aumento da passagem do transporte de Planaltina de Goiás. Milhares de pessoas se reuniram dando um exemplo e tanto para as demais cidades do entorno. Na tarde de sexta feira 24 de julho centenas de pessoas, sob o comando do prefeito José Neto e com apoio incondicional do major Charles Magalhães, seguiram em caminhada da rodoviária do plano-piloto em direção a Planaltina de Goiás.
Mesmo com o acompanhamento do movimento por parte da mídia e a repercussão alcançada por parte do movimento, uma greve de fome por parte do prefeito José Neto durante sete dias se sucedeu à caminhada, a fim de chamar ainda mais a atenção para o problema. Reuniões foram realizadas junto à ANTT, até que o Governo do Distrito Federal decidiu que uma empresa levaria os passageiros até a divisa de Goiás com o DF pelo preço de 3,00 (três reais), ficando uma associação de usuários com a incumbência de levar os passageiros até um terminal improvisado na divisa.
Não faltaram elogios ao prefeito José Neto e ao major Charles Magalhães, que conseguiu levar o apoio de dezenas de integrantes do movimento social que lidera em oito cidades do DF. “Não podia deixar de prestar meu apoio em uma causa tão justa, ao povo de Planaltina de Goiás, que vem pagando valores abusivos para serem transportados em um transporte de péssima qualidade, sofrendo o risco de perder seu emprego, afinal, até mesmo os empregadores se sentem impedidos de pagar preços tão altos. A mesma causa eu irei abraçar pelos moradores das outras cidades do entorno em movimentos como este, como estamos fazendo em Águas Lindas. O DF tem muito a agradecer pelos serviços prestados por milhares de moradores das cidades do entorno à nossa capital. São nossos irmãos goianos que não medem esforços, que trabalham pelo desenvolvimento do Distrito Federal e nesse momento de dificuldade precisa contar com nossa solidariedade” disse o major Charles Magalhães após mais de setenta quilômetros de caminhada.

Nenhum comentário