name='content'> ]]>

RECENTES

Auxiliares em educação têm reajuste salarial


















Foto: Maurilio Silva

Os quase 12,5 mil profissionais da carreira Assistência à Educação ganharam um reajuste salarial, aprovado pela Câmara Legislativa do DF no dia 11 de agosto. A exemplo dos professores, a categoria também terá 5% de aumento. "Precisávamos aprovar esse projeto rápido, por isso me empenhei na articulação com as lideranças partidárias", explica a deputada Eurides Brito, líder do governo. Ela, que participou das negociações que evitaram a greve dos auxiliares no primeiro semestre, tem trabalhado bastante em favor dos servidores da Educação. Em junho, Eurides Brito convenceu o governador José Roberto Arruda a estender aos auxiliares em Educação os benefícios do Programa de Inclusão Digital do GDF, que fornece computadores portáteis a preços subsidiados para servidores.
O programa estava restrito apenas aos professores, e Eurides Brito foi a porta-voz dos auxiliares para que eles também fossem incluídos. “Educação não se faz apenas na sala de aula, e o professor não é o único agente nesse processo. Todos que trabalham em educação participam dele, e por isso não seria justo deixar os auxiliares fora de um programa como esse”, defende Eurides Brito. Assim, o GDF publicou um decreto que beneficiou 12.397 servidores da carreira Assistência à Educação.
Para inscrever-se, basta acessar o site da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, no endereço www.fap.df.gov.br, cadastrar-se e preencher o Termo de Adesão ao Programa de Inclusão Digital para Professores e Servidores da Rede Pública de Ensino. O prazo de inscrição encerra-se dia 7 de agosto. Caso sejam abertas novas datas para adesão, a FAPDF comunicará aos servidores.
Feito o cadastro, os interessados serão convocados via e-mail para assinarem o contrato de financiamento em qualquer agência ou posto de atendimento do BRB. Não é necessária a entrega do comprovante do Termo de Adesão na FAPDF. O valor unitário é de R$ 1.426,00, acrescidos de 1,6% de juros ao mês, referente ao financiamento bancário. Serão 24 parcelas fixas no valor de R$ 38,41 O GDF, por meio da FAPDF, creditará mensalmente na conta corrente do servidor o valor correspondente a 50% do valor da prestação mensal.

Plano de Carreira - No segundo semestre, o trabalho de Eurides Brito será voltado para ajudar na elaboração e aprovação da revisão do Plano de Carreira dos auxiliares em Educação. Durante os primeiros meses do ano, ela participou de reuniões de negociação que evitaram a greve da categoria e aguarda que o governo apresente a proposta de revisão do Plano de Carreira daqueles servidores. “A proposta ainda está tramitando nos órgãos técnicos do GDF, que precisam fazer os cálculos e acertar detalhes da mensagem, mas acredito que ela seja encaminhada à Câmara Legislativa em breve”, diz Eurides Brito.

Nenhum comentário