RECENTES

Trabalho em Equipe

Por Sandson Azevedo

Hoje ao procurarmos emprego, uma das perguntas das entrevistas ou obrigatória nos currículos é a capacidade de se trabalhar em equipe. Mas o que isso quer dizer? O homen não é um ser sociável, então qual a dificuldade de se trabalhar em equipe?
Trabalhar em equipe é principalmente saber lidar com as diferenças. As pessoas são diferentes em seu modo de agir, atitudes, de se relacionar com o ambiente e com as pessoas. Por isso trabalhar em equipe é compreender as necessidades individuais de cada um, e saber conviver com elas, possibilitando assim extrair de cada um o seu melhor.
Os seres humanos, por sua vaidade nata, é comumente individualista dificultando a percepção das qualidades dos outros indivíduos e buscando ressaltar as suas. Esse dilema, conflito interior é que dificulta o trabalho em equipe. É necessário o desprendimento das vaidades e a busca pelo foco na atividade, no objetivo e entender como você pode contribuir para sua equipe ter êxito.
Procure ser paciente, aceitar sugestões, em vez de criticar sugerir, participar, dividir, planejar, dialogar e principalmente: aproveitar.
Você pode fazer da sua equipe, do seu trabalho um ambiente melhor e mais proveitoso. Eu penso assim e você? Mande-nos um e-mail: pensadorSA@gmail.com.

Nenhum comentário