RECENTES

EXCLUSIVO...

Na foto o Cel Charles Magalhães entregando ao Secretário das Cidades do GDF - Marcos Dantas o Plano de Gestão com todo o planejamento para as cidades de Sobradinho II & Fercal.

Entrevista com o novo titular das Administrações Regionais de Sobradinho II e da Fercal, Coronel Charles Magalhães.

Coronel Charles, como surgiu esse convite?

Fiquei muito feliz quando governador Rollemberg me chamou para conversar. Me disse que fez uma consulta e meu nome apareceu como um dos favoritos, e que analisando meu currículo, ouviu várias pessoas e achou por bem me convidar para tal desafio.

O senhor acha que o fato de ter sido comandante da PM da região durante um bom tempo ajudou a credencia-lo para tal função?

Eu entendo que sim, minha gestão na área da segurança pública da região foi bastante atuante. Ouvindo a comunidade e seus anseios, liderei uma equipe de valorosos policiais militares, indo pra rua, combatendo a criminalidade de perto, reduzimos significativamente os índices de criminalidade à época.

Em seu currículo consta que o senhor tem bastante experiência na área de gestão, isso vai trazer novidades para nossas cidades?

Tenho estudado bastante sobre o tema, sou consultor em gestão estratégica e amo o exercício da gestão e da governança. Já elaborei um Plano de Gestão e entreguei ao Secretário das Cidades Marcos Dantas, para submeter ao escalão superior, assim como essa semana entregarei ao senhor governador Rollemberg.

O senhor tem trabalhado há alguns anos na área empresarial, e dizem que os resultados em relação à gestão das empresas tem tido bastante sucesso. O senhor acha que sua experiência na gestão da iniciativa privada pode trazer bons resultados na gestão pública?

Sim, nossas empresas tem tido sucesso justamente porque buscamos inovação. Tentamos ser diferentes, primamos pela excelência a todo custo. O SEBRAE conceituou entre as melhores do seguimento fitness, tanto que às vezes sou chamado para ministrar palestras em universidades. Deixo minha esposa e filhos no comando dos negócios porque é hora de dedicar-me exclusivamente às nossas comunidades.

E a política, quais são suas pretensões?

Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Sou secretário nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e coordeno projetos de políticas públicas para mais de uma centena de municípios do país. Pretendo continuar trabalhando, desta vez através dos meus assessores, diretores da secretaria, mas irei lá à sede nacional pelo menos uma vez por semana no meu terceiro expediente, afinal, são projetos de importância para o país.

Poderia fazer um resumo dos seus projetos para nossas cidades?

Vou adiantar alguns, porque dependemos da aprovação do nosso Plano de Gestão. Nossa região possivelmente contará com um modelo muito moderno e eficaz de segurança pública, que estabelece um conceito de segurança primária, além de mais oportunidades para nossos jovens, desestimulando-os a delinquir, agregará tecnologia de primeiro mundo. Esse projeto, assim como outros de magnitude, depende de outros órgãos e de aprovação do governo, assim como de recursos os quais sabemos os caminhos e vamos busca-los.

Nossa gestão será ousada, vamos tentar fazer 4 anos de gestão em menos de dois, vamos dar uma cara nova para nossas cidades. Melhor pensarmos grande e lutarmos por muito, ainda que não façamos tudo, mas faremos o melhor. Finalizo dizendo que “nós somos do tamanho dos nossos sonhos”, se pensarmos grande, tornaremos nossa cidade ainda melhor, com melhor qualidade de vida para todos.

(*) Jr Nobre / JS

Nenhum comentário