name='content'> ]]>

RECENTES

VEM AÍ...


Dia do DJ 2017 em SOBRADINHO

Objetivo:

Realizar um dia de intervenção e promoção cultural a fim de comemorar do dia do profissional DJ que é comemorado mundialmente dia 09 de Março.

Artistas de várias iniciativas culturais do DF e Entorno, os quais se prontificaram previamente a se apresentar de forma colaborativa e voluntária no evento.


Sobre o dia do DJ

Alguns anos atrás, sempre que era estabelecido o Dia-de-Alguma-Coisa, era por uma causa nobre. À exceção dos dias de fortalecimento do mercado capitalista (dia dos pais e dia das mães), as primeiras datas festivas foram criadas para homenagear uma pessoa importante da história, defender uma minoria ou fazer o bem para a sociedade. Hoje em dia isso foi banalizado - todo dia é o dia de alguma coisa diferente e absolutamente nada de relevante é feito. OK, as pessoas relacionadas ao tal dia recebem parabéns no Facebook, as marcas fazem "imagenzinhas bonitinhas" para puxar saco da classe em questão, mas... e daí?

E nesse bolo de dia disso, dia daquilo, hoje é comemorado o Dia Mundial do DJ. A princípio, nos parece apenas mais um Dia de Profissão qualquer, no qual nossas timelines são inundadas por parabenizações por nada, porém, esta impressão existe porque no Brasil a data foi reduzida a isso. Mundialmente, desde 2002, quando a UNESCO estabeleceu que 9 de março seria o dia dos dJs, a semana deste dia é totalmente voltada à caridade.

Criado pela World DJ Fund e pela Nordoff Robbins Music Therapy (instituição que faz tratamento de pessoas doentes usando a música), o propósito é fazer com que DJs doem parte dos seus cachês arrecadados neste dia (ou semana) para instituições de caridade. Uma atitude bonita e nobre, afinal, enquanto estamos nos clubs e festas transcendendo ao som da boa música, gastando com drogas e bebidas o que falta para a comida de muitos e fortalecendo o nosso status quo perante a sociedade, dificilmente nos lembramos dessas pessoas que mal sabem o que é música eletrônica, quem dirá a importância de um DJ.

É uma pena que no nosso país o Dia Mundial do DJ não tenha esse significado, seja apenas mais um dia para puxarmos saco de uma profissão a troco de nada. Por isso, pedimos o mínimo aos nossos homenageados: pensem nas pessoas que não poderão ouvir sua música hoje porque mal conseguem se manter vivos; ajudem um necessitado no caminho para sua gig; se possível (e sabemos como está difícil nos dias de hoje), doem parte do cachê do fim-de-semana. Pode ser pouco perto do que acontece na Europa, mas já é um começo, um tijolo na construção.

E à cena, um recado: nós temos a obrigação de nos unirmos para que a cada ano darmos um real significado a esse dia 9 de março. Se estamos tomando dos países europeus o título de país da música eletrônica e demais estilos musicais, vamos fazer bonito como eles fazem.

Ah, a propósito, parabéns DJs, pelo seu dia!

Obrigado por tornar a vida mais alegre, leve e musical ;)
 

ESPAÇO ABERTO DIA DO DJ

12 de Março de 2017

10h/22hs

Praça Santos Dumont - Qd 08 Área Especial (Sobradinho DF)

Entrada: Free

Censura: Livre

Evento Comemorativo ao Dia Internacional do DJ

DJs

# Hool Ramos / Naiça Bowen (CLUB DO VINIL BSB)

# Alan DEF (CLUB DO VINIL BSB)

# Plinio Lourenço (CLUB DO VINIL BSB)

# Raul (VOGUE)

# Ocimar / Jean C / Dog Daia (DA BOMB)

# Rcd / Beetles/ TDZ (FIRMA DE SCRATCHES)

# Poeck / Lui J (LABORATÓRIO)

# Soulto (DJ´s Room)

# FreiRe Magrelos (MONSTER JAM)

# Janna

# Codo (GO)

# Watila

# Paulinho Scratch

# Bian

# Claudinho DJ (Supra 90.9 FM)

# Joel

# Pedro França

# Ronaldo Holanda (PRO DEEJAY)
 

Realização

JOVEM DE EXPRESSÃO

CLUB DO VINIL BSB
 

Apoio

# DA BOMB

# MONSTER JAM

# LABORATÓRIO

# FIRMA DE SCRATCHES

# DJ´S ROOM

# PRODEEJAY

# ARTISE

# MULT EVENTOS

# JORNAL DE SOBRADINHO

# CONSELHO REGIONAL DE CULTURA DE SOBRADINNHO II

# Administração Regional de Sobradinho-DF

# GOVERNO DE BRASÍLIA

Informações:

(61)99628-3640 / 98475-7340


(*) Fonte:psicodelia.org com adaptações - Rubinho Ramos – DJ Hool Ramos

Nenhum comentário