RECENTES

EDUCAÇÃO

Kits escolares do Projeto Criança Dália foram entregues

Projeto Criança Dália faz nova doação à Apae de Sobradinho

Kits escolares foram entregues à entidade que atende a cem alunos

O Projeto Criança Dália contribuiu, mais uma vez, com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobradinho. Na terça-feira, dia 7 de março, os delegados da cooperativa, Marlon Bentlin e Gilson Rech, em nome do projeto e dos associados da região Centro Serra, realizaram a entrega de material escolar à entidade. A doação foi entregue à diretora da Apae, Flávia Hagemann.

A entidade necessita de auxílio para manter o atendimento aos 100 alunos, oriundos de sete municípios – Arroio do Tigre, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul e Sobradinho. No ano passado, o Projeto Criança Dália doou à Apae o valor de R$ 2 mil para aquisição de material educativo e pedagógico.

A região conta com 35 famílias produtoras de leite associadas à Dália Alimentos, que contribuem com o desenvolvimento econômico e, segundo Marlon Bentlin, sentem-se orgulhosas em poder contribuir com entidades que necessitam de aporte social e financeiro. “Além destas iniciativas existem outros projetos importantes que são apoiados e beneficiam todo o Estado como, por exemplo, a parceria com o Instituto do Câncer Infantil”, considera o delegado.

A diretora Flávia detalha que a Apae é uma entidade sem fins lucrativos e que depende dos convênios firmados para atender aos alunos. “Neste ano lançaremos novas campanhas com o objetivo de angariar valores para ampliação do espaço físico. Está em andamento a campanha ‘Associado Apae’, em que pessoas físicas poderão fazer sua doação; e a campanha ‘Empresa Amiga da Apae’, em que empresas podem contribuir, seja com dinheiro, brinquedos, material escolar e de limpeza e alimento”, ressalta.

(*) Fonte: Carina Marques - Foto: Divulgação

Nenhum comentário