RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO



APÓS DENÚNCIAS, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM COM PISTOLA DE USO RESTRITO, COCAÍNA E DINHEIRO, NO SETOR DE MANSÕES DE SOBRADINHO II.

(*) Claudio Martins


Por volta das 19h de quarta-feira, 29/03, policiais civis da Seção de Repressão às Drogas da 35ª Delegacia de Polícia, prenderam pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, Gustavo Machado da Silva Costa, 20 anos. Gustavo foi preso na QMS 30, rua 24 , em frente à sua residência. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40, modelo 24/7, com quatorze munições intactas, pertencente à Polícia Militar do DF e no interior de usa residência, os policiais apreenderam mais dois carregadores da pistola, com 14 munições calibre .40, 06 munições calibre 9mm, 04 porções de cocaína, balança de precisão e R$430,00 em dinheiro.

A equipe da SRD da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, recebeu denúncias, por meio do telefone 197, informando que na residência de Gustavo estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas. Os policiais montaram campana nas proximidades da casa do suspeito e realizaram filmagens de um usuário, comprando drogas no local.

Gustavo foi informado por usuários de drogas, de que um veículo estranho estava parado na frente de sua residência, com indivíduos no interior e ele saiu de casa, armado com uma pistola, para tirar satisfação. O veículo se tratava de uma viatura descaracterizada da Polícia Civil e Gustavo ao perceber que se tratava de policiais, tentou fugir, porém foi alcançado e preso. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40, da PMDF, municiada com 14 munições intactas.

Os policiais adentraram à casa de Gustavo e lá apreenderam mais 14 munições calibre .40, 06 munições calibre 9mm, 04 porções de cocaína, balança de precisão e R$430,00 em dinheiro. Gustavo foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO, APÓS ASSALTANTES ROUBAREM VEÍCULO NO ULTRABOX E NA FUGA, BATEREM, NA DF 150.



Por volta das 21h de terça-feira, 28/03, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho apreenderam uma pistola de fabricação caseira, calibre 380, após dois indivíduos roubarem uma caminhonete L-200, no estacionamento o Atacadão UltraBox, na DF 150 e na fuga, perderem o controle do veículo e baterem na barra de proteção. Os indivíduos correram para o matagal e deixaram a arma de fogo, com uma munição deflagrada, no interior do veículo.

A equipe do prefixo 2428, composta pelos sargentos Juliano, Firmino e soldado Souza, realizava patrulhamento na DF-150 quando foi acionado por uma vítima de roubo, que pedia por socorro, indicando para os policiais, os assaltantes em fuga, com o seu veículo.

Os policiais perseguiram o veículo pela DF-150, sentido Sobradinho II e o condutor perdeu o controle do veículo e bateu na barra de proteção da via. Posteriormente os assaltantes desceram do veículo e correram para o mato. Os policiais revistaram o veículo e localizaram uma pistola calibre 380, de fabricação caseira, com uma munição deflagrada.

A arma de fogo foi conduzida à 13ª Delegacia de Polícia e apreendida. Com apoio do GTOP-33, Batalhão Com Cães e demais prefixos de Sobradinho, foram realizadas buscas no matagal, mas os bandidos não foram presos.

(*) Fonte: Claudio Martins/ blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário