RECENTES

ACONTENCENDO....



Entrega de 280 escrituras das pontas de quadra de Sobradinho II e de 50 lotes no Buritizinho

Neste sábado (11), às 10h, o governador Rodrigo Rollemberg entrega 280 escrituras de pontas de quadra de Sobradinho II e 50 lotes urbanizados na vila Buritizinho. Pela primeira vez, famílias com renda de até três salários mínimos terão acesso gratuito à documentação. A entrega será na sede da Administração Regional de Sobradinho II.

A regularização das pontas de quadra em Sobradinho II é uma demanda dos moradores há mais de 25 anos. A expectativa é entregar pelo menos 280 escrituras. No entanto, até o momento do evento, funcionários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) estarão recebendo a documentação necessária. Assim, o número de escrituras entregues poderá ser maior.

Os 50 lotes urbanizados que serão entregues na vila Buritizinho fazem parte do eixo Lote Legal do programa Habita Brasília. A ação oferece terrenos urbanizados para pessoas físicas inscritas no cadastro da Codhab. Os lotes são situados em ruas pavimentadas, com infraestrutura de abastecimento de água e esgoto, energia e iluminação pública.

A gratuidade na emissão de escrituras é uma medida para facilitar o acesso das famílias com renda de até três salários mínimos à regularização dos terrenos onde vivem. A documentação utiliza vários itens de segurança para evitar falsificações como papel moeda, adesivo reflexivo, tinta invisível reagente à luz UV e QR Code. Ao receber a escritura, os beneficiários da gratuidade devem fazer o registro no cartório e arcar com a taxa cartorária obrigatória.

Serviço: Entrega de 280 escrituras das pontas de quadra de Sobradinho II e de 50 lotes no Buritizinho

Horário: 10h

Local: Administração Regional, AR 9 – Sobradinho II

Mais informações
Assessoria de Imprensa do Governador

Nenhum comentário