RECENTES

MARÇO É O MÊS DA MULHER - VEM AÍ:


Conferência Distrital da Mulher Advogada ocorrerá em 17 de março

Inscrições serão abertas em breve. Seccional realizará diversas ações no mês de março. Confira.

Março será um mês cheio de atividades para as mulheres advogadas. A principal delas será realizada em 17 de março, na sede da Seccional, durante todo o dia. A Conferência Distrital da Mulher Advogada reunirá especialistas em diversos painéis temáticos para discutir temas como a violência contra a mulher, divórcio litigioso, mulheres encarceradas, como montar o seu próprio escritório, saúde da mulher, sub-representação da mulher na política e prerrogativas. As inscrições serão abertas em breve.

Na ocasião, serão homenageados aqueles que se esforçaram para que a Lei 13.363/2016 de apoio e proteção à advogada grávida, sancionada pelo presidente Michel Temer, fosse aprovada pelo Congresso Nacional. Os homenageados receberão a medalha Mirtes Gomes de Campos em reconhecimento ao seu empenho durante o processo.

O evento conta com a coordenação científica da vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, da presidente da Comissão da Mulher Advogada daOAB/DF, Cristina Alves Tubino, e da  diretora da Comissão da Mulher Advogada, Thayrane da Silva Apóstolo. A Conferência de abertura contará com a presença da advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça. Confira a programação completa.

Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, contou que uma das prioridades da diretoria é garantir a efetiva participação das mulheres na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. “Mudamos a lei e agora mudaremos a vida das advogadas brasileiras”, afirmou.

O evento é uma organização da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF e conta com o apoio da ESA/DF e da Caixa dos Advogados. A conferência conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, da Chocolateria e Confeitaria Aguimar Ferreira, da Escola Nacional de Advocacia, da Aida Brasil e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Confira a lista dos homenageados:

Senadora Simone Tebet
Deputado Rogério Rosso
Deputado Ronaldo Fonseca
Deputada Damina Pereira
Deputada Soraya Santos
Dra. Marília Ribas – assessora na procuradoria da mulher na Câmara dos Deputados
Dra. Valeria Billafan – assessora na procuradoria da mulher na Câmara dos Deputados
Dra. Manuela Nonô – assessora legislativa na Câmara dos Deputados
Dr. Paulo Almeida – assessor legislativo na Câmara dos Deputados
Dr. José Carlos Matos – assessor legislativo no Senado Federal
Dr. Claudio Lima – assessor legislativo na Câmara dos Deputados
Dr. Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho – secretário-geral da mesa do Senado Federal

Mês da mulher

Além da conferência, durante o mês de março também ocorrerão eventos que visam valorizar a mulher na advocacia. Para homenagear não só as advogadas, mas também todas as mulheres que trabalham no meio jurídico, a Seccional do Distrito Federal receberá em suas entregas de carteiras aos novos advogados apenas paraninfas mulheres para que elas possam contar um pouco de suas experiências e, a partir de suas histórias de vida, motivarem outras advogadas em suas carreiras.

 
Cronograma de eventos já confirmados para o mês de março:

 
8 de março – Ceilândia – roda de conversa na biblioteca

10 de março – Sobradinho – palestra sobre violência doméstica

14 de março – Gama – Happy hour

17 de março – Conferência Distrital da Advogada OAB sede

25 de março – Apitaço com lançamento de cartilha no Taguacen

(*) Fonte: Comunicação social OAB – jornalismo Brasilia/DF.

Nenhum comentário