name='content'> ]]>

RECENTES

ARTIGO / Colaboração

Livre para viver

(*) Ilcilene Fonseca



(*) Ilcilene Fonseca 
 Creio que, a essas alturas do campeonato, muitos leitores do Jornal de Sobradinho já estão “Marcos Valério” (carecas) de saber que o Dr. André Ton Fialho é um jovem profissional que fala com muita propriedade sobre temas que se referem ao sorriso. Vale a pena lembrar que a PETROBRAS também fala com muita propriedade sobre temas que se referem ao combustível. A magnata do petróleo lançou uma propaganda suuuper top e eu fiquei #megaapaixonada pela beleza das imagens e pela sensibilidade da mensagem. O texto diz:

“O vento é o combustível da liberdade...

A chuva é o combustível da imaginação...

O beijo é o combustível da paixão...

O abraço é o combustível do encontro...

O talento é o combustível da arte...

O que faz a vida ser melhor é o combustível que você coloca nela.”

São as minhas escolhas que definem se eu sou livre para viver ou se continuarei sendo refém das cadeias que me prendem. E por falar em cadeias, o telejornal local nos deu hoje a notícia bombástica: “Presos os bandidos que explodiam caixas eletrônicos!” E é interessante notar que, dias atrás, eu estava passeando com a minha cachorrinha, a Amarela, e precisei passar em frente a uma agência do Banco Do Brasil, aqui em Sobradinho. Uau! Fiquei perplexa quando vi os estilhaços dos vidros da agência lançados ao chão com o impacto da explosão. E os caixas eletrônicos estavam totalmente destruídos! Ah, a minha bolota charmosa olhou pra mim com aqueles olhos lindos, amarelos e esbugalhados, e ali ficamos paradas por algum tempo...

Dói saber que jovens, homens e mulheres escolhem sair por aí explodindo caixas eletrônicos, e de quebra, acabam virando notícia ruim. Mas eu sei de algumas pessoas que estão por aí explodindo de alegria porque os seus filhos escolheram virar uma notícia boa, uma história bonita, uma canção de amor. São jovens que direcionam seus olhos para os valores maiores da vida.

Os pais do Filipe de Holanda ficaram encantados quando abriram as páginas do Jornal de Sobradinho, e leram um texto jovem e edificante dedicado ao filho querido. E o que dizer da encantadora Regina, mãe do André, o meu dentista megafofo? Eu falei com ela por telefone - e o papo foi alegre e descontraído! Não há parâmetros pra descrever o que representa para uma mãe ver o seu xodó sendo homenageado em um renomado jornal.

Vale a pena viver pra fazer alguém explodir de alegria através de uma homenagem, um simples telefonema, um abraço ou um beijo apaixonado, né? Experimente sentar na grama e ficar jogando conversa fora ao lado de quem você se sente confortável. Deixe o vento tocar a sua face, dê umas gargalhadas e seja livre para viver! Que tal servir bolinhos de chuva em dias chuvosos? Leve o café da manhã na cama, ornamente a mesinha com florezinhas singelas e surpreenda quem você ama!

Eu também fiquei explodindo de alegria quando o André me deu um kit super meigo com perfumes da loja O Boticário. Ui, ui! Minha vida agora está mais “Thaty”! É uma sensação de leveza e de liberdade... Saiba que são essas tão puras demonstrações de gratidão que fazem a vida ser melhor. Procure maneiras que lhe são peculiares de demonstrar gratidão e torne a vida de alguém mais “Thaty”, cheia de encantos e doces surpresas!

Quando tudo aqui falhar e você achar que não vale a pena viver, reavalie os seus conceitos e os seus valores e embarque na vibe da PETROBRAS (link: https://www.youtube.com/watch?v=Bm4bKmc81ME). Chega de mimimi! Bora lá!

Cante esta linda canção do coral jovem Novo Tom. Está disponível na internet:

Canção do Amor

A vida tem surpresas que compensa aguardar
Tem segredos tão bonitos que Deus quer nos revelar
Nos encontros que essa vida preparou pra nos brindar
Seus encantos revelou em quem vive para amar
Quem ama se entrega pra servir e pra crescer
Pois o amor é uma escolha de quem quer felicidade
Ser livre é muito bom, mas Jesus nos faz saber
É o amor que nos traz a liberdade, a liberdade


O mundo tem caminhos que o amor sabe entender
Pra vencermos os espinhos só Jesus nos dá poder
Cristo hoje nos inspira a vivermos pra compor
A história mais bonita, a maior canção de amor
Quem ama se entrega pra servir e pra crescer
Pois o amor é uma escolha de quem quer felicidade
Ser livre é muito bom, mas Jesus nos faz saber
É o amor que nos traz a liberdade, a liberdade 
 
(*) Autora: Ilcilene Fonseca - Colaboração para o Blog  & Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário