RECENTES

CLDF/ CIDADE DE SOBRADINHO I e II


DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PARTICIPA DE AGENDAS IMPORTANTES EM SOBRADINHO E SOBRADINHO 2

 

 (*) Débora Cruz
 


 Sobradinho tem tido uma atenção especial no mandato do deputado Ricardo Vale. Nos últimos meses o parlamentar esteve em vários eventos da cidade e visitou pessoas e lugares que têm a marca do povo de Sobradinho e Sobradinho 2.

“Não existe essa história de que o bom filho a casa torna. Sou filho daqui e estarei sempre presente nessa cidade que é tão importante para mim, para minha família e minha história. Em Sobradinho tenho meus melhores amigos e companheiros de vida. Óbvio que os dias na Câmara Legislativa são corridos, claro que eu não sou deputado de uma cidade só, mas sempre que posso estou por aqui, nos bares, restaurantes, campos de futebol e na casa dos amigos”, afirma Ricardo Vale.

No primeiro dia de novembro, agenda cheia, e o primeiro compromisso foi uma visita à Casa de Reintegração Mar Vermelho, no Morro do Sansão em Sobradinho 2. O coletivo trabalha na recuperação de dependentes químicos e oferece acolhimento, desintoxicação e reinserção social aos frequentadores da Casa, além de acompanhamento familiar para todos eles. Logo depois dessa agenda o deputado foi até o posto de saúde Vale dos Pinheiros, que está sem pagar o aluguel pelo espaço que funciona e pode ser fechado a qualquer momento. Ricardo está intervindo junto ao Governo do Distrito Federal para evitar que esse fechamento do posto de saúde aconteça.


Sempre preocupado com a situação da saúde no DF, o parlamentar que é autor da PELO 43/16, que impede a privatização do SUS/DF, passou a manhã do Dia do Servidor Público no Hospital Regional de Sobradinho. “Prestamos uma pequena homenagem aos trabalhadores do HRS. Esses servidores merecem toda nossa atenção e assistência da Câmara Legislativa, disse Vale. Após o café da manhã com funcionários e de uma boa conversa sobre os rumos do serviço público, o deputado fez uma visita ao setor de hemodiálise daquele hospital, que está em reforma e sendo ampliado, com previsão para estar funcionando plenamente em 2017. Ricardo Vale destinou uma emenda de R$ 670.000,00 para que essa obra fosse possível.

Outro lugar que sempre podemos encontrar com o deputado de Sobradinho é nos campos de futebol. Ele é autor da Lei dos Boleiros, que foi sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg e prevê recursos do Estado para as despesas com arbitragem nos campeonatos amadores de várias modalidades esportivas. “Em 2016 destinei R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em emendas para o futebol amador. E ano que vem pretendo destinar mais. O esporte é um instrumento muito importante na inclusão social, socialização e saúde das crianças e jovens no DF”, destaca o deputado Ricardo Vale.

(*) Débora Cruz - Jornalista - Registro Profissional 9103/DF

Nenhum comentário