name='content'> ]]>

RECENTES

Fercal chega à melhor idade

 

Região Administrativa completa 60 anos no dia 11 de setembro
Votorantim Cimentos participa do crescimento da cidade por meio da realização de projetos sociais que visam estimular a economia e o desenvolvimento local

 
No mês de aniversário (11 de setembro), a Região Administrativa da Fercal contará com uma atração que será oferecida gratuitamente para a população e que irá marcar os 60 anos da cidade. É a Virada do Cerrado, evento que será promovido pela Votorantim Cimentos de Sobradinho, Conselho Comunitário da Fercal e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Fercal), além de órgãos públicos. A iniciativa envolve ações de sustentabilidade e conscientização ambiental, temas que a Votorantim Cimentos tem impulsionado em suas ações junto à comunidade desde que se instalou na Região, na década de 1970.
 

O evento terá início no dia 9 de setembro, às 14 horas, com a realização de oficinas de educação ambiental para crianças e adolescentes, no CRAS Fercal. Haverá ainda oficinas de artesanato com materiais recicláveis e distribuição de mudas nativas do Cerrado. No dia 10 de setembro, as atividades serão feitas no Espaço Permanente da Feira da Fercal, também a partir das 14 horas, com exposição das peças produzidas pelas crianças e adolescentes.

 
A Virada do Cerrado segue no dia 10 com mais oficinas de sustentabilidade e de meio ambiente, e a exposição do projeto Todo Lugar Tem uma História Para Contar, do Museu da Pessoa, desenvolvido pela Votorantim Cimentos em parceria com o Conselho Comunitário. Na mostra, o público poderá conhecer histórias de vida de pessoas que crescem com a Fercal. Para isso, foram feitas para a exposição fotos e vídeos do cotidiano de produtores rurais do assentamento PIA Contagem, que cursam a modalidade Ensino para Jovens e Adultos (EJA), na Escola Engenho Velho.

 
Complementa a programação da Virada uma caminhada ecológica ao local onde a comunidade quer que seja criada a Área Vivencial Ecológica. Segundo a analista de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos de Sobradinho, Cristiani Maria da Silva, o espaço, que deve ser construído nas proximidades da Prainha e Boca do Lobo, visa contribuir para a preservação das margens do Ribeirão Engenho Velho, viabilizando também a prática de esportes e trilhas. “Faremos uma limpeza das margens do Ribeirão e o Conselho Comunitário irá colher assinaturas com o público durante o evento para elaborar um documento e encaminhá-lo aos órgãos de governo, solicitando a criação desse espaço. Estabelecemos uma relação sólida com o Conselho Comunitário ao longo da nossa trajetória, apoiando ações como essa que visam à melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população”, afirmou.
 

 
Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões, em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.
 

Fonte: Anna Carolina Mendes/ Oficina da Comunicação - (62) 3225-4899

Nenhum comentário