RECENTES

Lutando por uma cidade melhor !


Em seu primeiro mandato o Deputado Distrital Ricardo Vale, filho de Sobradinho, tem se destacado na Câmara Legislativa por seus projetos polêmicos.
 

Projetos como a alteração da Lei do Silêncio, a mudança do nome da Ponte Costa e Silva para Ponte Honestino Guimarães, a proibição da entrada das OSs na Saúde, a luta contra a privatização dos serviços públicos e o Projeto Boleiros deram visibilidade ao deputado e provocaram diversas discussões na capital.
 

Sobre esse assunto conversamos com o deputado e ele afirmou: "Ao longo do meu mandato resolvi enfrentar vários problemas da cidade, sempre buscando os interesses da população do Distrito Federal. Meu principal compromisso é com a defesa dos trabalhadores, dos movimentos sociais e da convivência harmoniosa entre as pessoas".

 
Recentemente um Projeto de Lei de autoria do parlamentar foi sancionado pelo governador do DF possibilitando maior participação da comunidade na política, sugerindo investigações nos poderes Legislativo e Executivo. Hoje, graças ao PL da CPI popular qualquer cidadão pode protocolar um pedido de CPI na Câmara Legislativa.
 

O Deputado Ricardo Vale é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ética e Decoro Parlamentar e tem muito trabalho pela frente. Segundo o deputado, o DF e a Câmara Legislativa vivem dias muito difíceis. “É um desafio enorme estar à frente de uma Comissão tão importante para o povo do Distrito Federal”, desabafou Vale e disparou: “Não vivemos dias fáceis, mas ter coragem para enfrentar tudo de maneira altiva e republicana foi um compromisso de campanha”.

 
Quando perguntado sobre o apoio a essa gestão do Governo do Distrito Federal, Ricardo afirmou: “Mesmo na oposição, tenho procurado contribuir para melhorar as condições de vida do povo DF, isso é o mais importante”.

(*) Débora Cruz

Nenhum comentário