RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - CIDADE SATÉLITE DE SOBRADINHO


GTOP-33 APREENDE MENORES POR TRÁFICO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO. UM DOS MENORES JÁ ESTAVA SENDO PROCURADO PELA JUSTIÇA.
 

(*) Claudio Martins

 
Por volta das 00h45 de domingo, 03/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho apreenderam dois menores de 16 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, às margens da DF 420. Com os menores, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e dinheiro. Um deles estava sendo procurado pela justiça.
 

A equipe do GTOP-33 Bravo, composta pelo sargento Alcino, soldados Claudio Ribeiro e Alison Souza realizava patrulhamento na DF 420, quando deparou com dois indivíduos, às margens da via, em atitude suspeita e realizaram a abordagem.

 
Com os menores dos policiais localizaram porções de maconha, cocaína, dinheiro e um celular. Os menores foram conduzidos à DCA e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foi constatado que o celular apreendido com os menores era produto de roubo e eles também responderão por receptação de produto roubado.

 
GTOP-33 PRENDE AUTOR DE ROUBO A COLETIVO EM SOBRADINHO II E RECUPERA BENS DAS VÍTIMAS.

 
Por volta das 18h30 de sábado, 02/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de roubo a coletivo, Matheus Henrique Alves, 21 anos. Com ele foram apreendidos os pertences das vítimas.

 
A equipe do GTOP-33 Bravo, composta pelo sargento Alcino, soldados Claudio Ribeiro e Alisson Souza realizava patrulhamento em Sobradinho II quando foi solicitado por um motorista de ônibus da empresa Piracicabana, que disse ter sido vítima de roubo a coletivo, por um indivíduo, nas proximidades da AR 19 da cidade e que ele teria corrido em direção a Avenida Central.
 

De imediato os policiais realizaram patrulhamento na Avenida Central de Sobradinho II e lograram êxito em abordar o suspeito no conjunto 21, com os pertences das vítimas. Ele foi preso, conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e reconhecido pelas vítimas. Posteriormente foi autuado em flagrante pelo crime de roubo a coletivo e ficará a disposição da justiça.
 

GTOP-33 PRENDE MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA. DESSA VEZ NA QUADRA 10 DE SOBRADINHO.


Por volta das 16h de sábado, 02/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam por estar foragido da justiça, Leonardo Augusto da Silva, 31 anos. Ele foi preso no conjunto A da quadra 10 de Sobradinho, durante abordagem de rotina do GTOP-33.
 

A equipe do GTOP-33 Alfa, composta pelo subtenente Valtencir, cabo Avelar e soldado Valverde realizava patrulhamento no conjunto A da quadra 10 de Sobradinho, visando combater o  tráfico de drogas na localidade, quando deparou com Leonardo em atitude suspeita e realizou a abordagem.
 

Os policiais realizaram buscas no Banco Nacional de Mandados de Prisão e constataram que Leonardo estava sendo procurado pela justiça por lesão corporal e Roubo. Leonardo também estava foragido do Centro de Progressão de Pena. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento aos dois mandados de prisão que constava em seu desfavor.

 
GTOP-33 PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE GOIÁS NO MORRO DO SANSÃO, EM SOBRADINHO II.

 

Por volta das 15h45 de sábado, 02/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam Rayon Couto Franco, 23 anos, por estar foragido da justiça de Goiás. Ele foi preso no conjunto E do Morro do Sansão, em Sobradinho II.
 

A equipe Bravo do GTOP-33 composta pelo sargento Alcino, soldados Claudio Ribeiro e Alisson Souza realizava patrulhamento no Condomínio Vale dos Pinheiros, localidade também conhecido por Morro do Sansão, no Setor de Mansões de Sobradinho II, quando deparou com Rayon no conjunto “E” e realizou a abordagem.

 
Com Rayon nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser verificado no Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que ele estava sendo procurado pela justiça do Município de Serranopolis, Goiás. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão que constava em seu desfavor.

 
GTOP-33 APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO, APÓS VEÍCULO BATER EM CAMINHÃO NA BR 020.
 



Por volta de 0h30 de sábado, 02/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho apreenderam duas pistolas, municiadas, sendo uma calibre 380 e outra .40, pertencente á Polícia Militar do Distrito Federal.

 

As armas foram apreendidas, após um cidadão, que dirigia um Celta de cor prata, ser perseguido na BR 020 por dois veículos, um Pálio, de cor preta, e um Peugeot, de cor vermelha, e o condutor do Peugeot bater na traseira de um caminhão, nas proximidades do Condomínio Morada dos Nobres, sentido Plano Piloto. O carro ficou com a frente totalmente destruído e as armas estavam jogadas próximas ao veículo.
 

Segundo o cidadão do GM Celta, ele estava na DF 425, quando foi perseguido por indivíduos em dois veículos, um Pálio de cor preto e um Peugeot de cor vermelha, em direção à BR-020. O cidadão disse que ao perceber que estava sendo seguido pelos veículos, acelerou e os indivíduos começaram a atirar em sua direção. Pelo menos 10 disparos atingiram o seu veículo.

 
A perseguição continuou e na altura do Condomínio Morada dos Nobres, um dos veículos que estava com três indivíduos atirando em sua direção, perdeu o controle e bateu na traseira de um caminhão. O cidadão continuou a fugir do segundo veículo e nas proximidades do Colorado, parou o veículo, desceu e disse para os indivíduos que não era bandido e que estava sendo confundido com outra pessoa.

 
Cerca de cinco bandidos se aproximaram do cidadão e começaram a espancá-lo com socos e chutes. Nesse momento um policial militar, de folga, se aproximou dos indivíduos e evitou que o cidadão fosse morto por eles, sacando sua arma e dizendo em voz alta que era policial. Os indivíduos deixaram o cidadão no chão e correram para o interior do veículo Fiat Pálio e fugiram em direção a Sobradinho.
 

A equipe Alfa do GTOP-33, composta pelos sargentos Trajano, Alysson Xavier, soldados Herick e Márcia chegou ao local do acidente e localizou duas pistolas, caídas nas proximidades do veículo. Uma calibre 380 e outra calibre .40. Os indivíduos correram para o mato e não foram presos pelos policiais. As armas foram apreendidas e encaminhadas até a 13ª Delegacia de Polícia. A vítima compareceu à delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.
 

(*) Fonte: Claudio Martins/ Blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário