RECENTES

VEM AÍ: A VIII Semana do Microempreendedor Individual

Começa na próxima segunda (2/5) a Semana do MEI
 
Atendimento é gratuito e está espalhado em 23 pontos das RAs do DF
 
 
Começa na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, e segue até o sábado, dia 7, a VIII Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae. Neste ano, com o slogan “Semana do MEI, a semana para sua empresa ficar em dia”, o evento terá como foco a capacitação e a divulgação da figura do microempreendedor individual e seus benefícios; o apoio à formalização, à alteração  de dados e à solicitação de baixa por meio do Portal do Empreendedor; a divulgação das soluções disponibilizadas pelo Sebrae no DF aos empreendedores, bem como a programação para a melhoria da capacidade de gestão do negócio pelo MEI; a redução dos índices de inadimplência; e o apoio à divulgação e à ampliação do acesso ao crédito.
 
Para isso, o público será atendido gratuitamente, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado, em 23 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas do DF. Entre as atividades oferecidas nesta oitava edição da semana estão capacitações nas Oficinas SEI, clínicas tecnológicas, formalização, alteração da empresa, orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e impressão dos boletos das obrigações fiscais.
 
Também faz parte da programação o III Seminário de Crédito, realizado na quarta-feira (4/5), às 10h, no Sebrae da 515 Norte, sobre serviços financeiros oferecidos ao MEI. “Nosso objetivo é melhorar a gestão dos negócios dos microempreendedores individuais para que se tornem cada vez mais competitivos e presentes na vida econômica do DF e, consequentemente, do País”, destaca Lucimar Santos, gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI).
 
É indiscutível a importância do microempreendedor individual em nossa economia. Apenas no DF, são mais de 111 mil os MEI cadastrados, somando 57,98% das optantes pelo Simples Nacional. Eles se destacam em segmentos como o comércio de artigos de vestuário e acessórios, os comércios ambulantes, o fornecimento de refeições prontas e nos salões de beleza, entre os profissionais barbeiros, cabeleireiros, manicures, depiladoras, esteticistas e maquiadores. No ano passado, na Semana do MEI, foram registrados 11.314 atendimentos e 2.634 pessoas foram capacitadas. “A cada ano, o evento cresce e, com isso, ampliamos nosso atendimento aos microempreendedores individuais, fomentando que esses negócios ganhem em desenvolvimento e competitividade”, acrescenta a gerente.
 
 
Descubra o ponto de atendimento mais perto de você
 
Os locais de atendimento da VIII Semana do Microempreendedor Individual estarão espalhados por todo o DF, tendo como endereço principal Ceilândia (QNM 13 Área Especial módulo B). Os outros pontos escolhidos pelo Sebrae no DF para o evento são:  Na Hora do Riacho Fundo,  Na Hora de Taguatinga,  Junta Comercial, Sebrae Nacional (604 Sul, Plano Piloto), Sebrae no DF (SIA Trecho 3, Lote 1.580), Sebrae da 515 Norte (Plano Piloto, na Asa Norte); Salas do Empreendedor de  Taguatinga (Praça do Relógio),  Itapoã (Quadra 378, conjunto A, AE nº 1, Lote 4, Fazendinha),  Recanto das Emas (Quadra 102 AE 1, Recanto das Artes), Santa Maria (Avenida Alagado), Planaltina (Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo),  Riacho Fundo I (Área Central 3, Lote 6), São Sebastião (Quadra 101, Conjunto 08, s/nº),  Estrutural (Setor Central, Áreas Especiais, Conjunto I, s/nº), Gama (Área Especial s/nº), Brazlândia (Avenida Veredinha, s/nº, Setor Tradicional) e  Samambaia (Quadra 302, Conjunto 13, Lote 05, Centro Urbano); além das unidades móveis em  Sobradinho II (Quadra Ar 13, Conjunto 1),  Paranoá (Praça Central - s/nº, Lote 1), Riacho Fundo II (QN 7A Conjunto 6, Lote 1/2), Mercado Norte e  Ceilândia Sol Nascente.
 
Serviço
 
VIII Semana do Microempreendedor Individual
Data: de 2 a 7 de maio de 2016
Local: 23 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas do DF
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 12h.
Evento gratuito
 
 
Tríplice Comunicação – 3033-3029/3273-3330
Natália Lopes 8154-6649
Cláudia Santos 8154-6650
Paulo Almeida 8154-6646
  
Fonte: Paulo Almeida/Tríplice Comunicação

Nenhum comentário