RECENTES

Administração de Sobradinho entrega habite-se de condomínio regularizado da região

 


(*) Taise Borges
 
Nesta sexta-feira (1º/04), foi entregue o primeiro habite-se de um condomínio regularizado em área particular da região Colorado-Sobradinho. O condomínio é o Vivendas Friburgo, localizado no Setor Habitacional Grande Colorado. A certidão foi emitida pela Administração Regional de Sobradinho e concedida durante cerimônia no próprio órgão. O evento contou com a presença do administrador Divino Sales, do diretor-presidente da UPSA, Ricardo Birman, e moradores do parcelamento que, em breve, receberão o habite-se de suas casas.

 A primeira moradora a receber o habite-se é Geísa de Medeiros. Feliz com a conquista, ela comemora a regularização definitiva do lote onde vive há mais de 20 anos. “Essa conquista é, acima de tudo, para nossos filhos. Eles eram crianças quando viemos para essa casa e, agora, já estão casados! A regularização e o habite-se representam uma grande segurança e conforto para nossa família”.


Proprietária da Fazenda Paranoazinho, onde está localizado o Vivendas Friburgo, a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) vem trabalhando para regularizar mais de 50 condomínios existentes na região, como foi o caso do Mansões Colorado, em março. O primeiro habite-se é resultado de convênio com a empresa Obra Regular, especializada em licenciamento de obras e imóveis. A UPSA monitora o serviço prestado para garantir o atendimento de todas as necessidades da comunidade.

Em 2014, após negociação entre moradores e UPSA – antiga proprietária da área –, o condomínio foi registrado com matrículas individualizadas para cada lote, o que permitiu a transferência, pela Urbanizadora, da propriedade definitiva aos moradores e a entrega das escrituras.

 Desde 2008, a Urbanizadora Paranoazinho trabalha para recuperar o ordenamento urbano no local e regularizar os parcelamentos. "O Vivendas Friburgo entrou para a história do Distrito Federal. Foi o primeiro condomínio de classe média a chegar às escrituras desde 2007. Agora, esses moradores têm não apenas a propriedade definitiva, mas o pleno enquadramento legal de seus lotes”, destaca o diretor-presidente da UPSA, Ricardo Birmann.

Termo de Compromisso

A UPSA e o GDF assinaram, em julho de 2014, um Termo de Compromisso, o que viabilizou a regularização do setor Grande Colorado. O documento é um elo entre os projetos para aprovação de cada condomínio e para o setor habitacional como um todo. Com ele, a Urbanizadora e o GDF assumiram responsabilidades como instalação de equipamentos públicos, obras de infraestrutura, cronograma de implantação ou adequação da macrodrenagem das áreas e reconstrução de vias.


A UPSA

A Urbanizadora Paranoazinho promove o desenvolvimento urbano, a valorização e a qualidade de vida da região Colorado-Sobradinho por meio de investimentos em regularização fundiária, urbanização e novos empreendimentos social, ecológica e economicamente sustentáveis. Mais informações:


Portal da UPSA: http://www.upsa.com.br/
UPSA no Facebook: https://www.facebook.com/urbanizadora.paranoazinho/

 
 
 

 
(*) Fonte: Taise Borges - Fotos : Paulo Negreiros

Nenhum comentário