RECENTES

EDUCAÇÃO: Escola em Sobradinho fica pronta para o início das aulas



(*) Érica Lanuck Léda

 
Mais uma escola passa por reforma em Sobradinho e aguarda o início do ano letivo



A partir de segunda-feira (29), os alunos do Centro Educacional nº2 de Sobradinho retornam às atividades escolares. A diferença é que eles vão ter uma surpresa muito agradável. O local passou por uma reforma para receber aproximadamente duas mil pessoas, no total, para os três turnos.

 O coordenador da Regional de Ensino de Sobradinho, Marco Aurélio, e o administrador regional de Sobradinho, Divino Sales, idealizaram as obras e reparos imediatos em duas escolas públicas de Sobradinho antes do início do ano letivo. “O projeto já teve seu pontapé inicial com sucesso em dois endereços, a meta é que possamos trazer um ambiente apropriado para os estudos de crianças, jovens e adultos nas escolas de Sobradinho”, destacou o administrador Divino Sales. Com a parceria de Secretarias e órgãos do Governo de Brasília, outros centros educacionais da cidade serrana e proximidades pertencentes à quinta região administrativa estão no planejamento da gestão para receber melhorias.

 Pintura e piso novo

O trabalho foi planejado pela Regional de Ensino e Administração Regional de Sobradinho, que tiveram a parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania, Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE) e Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap), envolvendo a mão de obra necessária para a pintura das 19 salas da escola e substituição de piso de 13. Os banheiros tiveram ajustes nas pias e canos, além da pintura realizada.

Um novo ambiente

O Centro Educacional nº2 é uma das escolas públicas mais tradicionais de Sobradinho. A diretora Ana Maria de Araújo Silva acompanhou todas as mudanças com o vice-diretor Helder Lima.  Foram menos de 10 dias para a conclusão dos trabalhos.


Fonte:  Érica Lanuck Léda/ Fotos: Hmenon Oliveira e João Timóteo

Nenhum comentário