name='content'> ]]>

RECENTES

ARTIGO: É Primavera!




(*) Olavo da Silva Aguiar


A brisa suave nos traz a noticia de flores se abrindo perfumando o ar. Bate uma saudade que me faz inerte por instantes. Flores viajantes? Não. É o vento trazendo o perfume e espalhando a semente. Beija flores, abelhas e uma infinidade de insetos com pressa procurando se deliciar com o néctar das flores da estação. Eu também tenho pressa de avistar o amanha que se distanciou sendo arrastado pelo desconhecido. Preciso de um tempo, como todo aquele que precisa de um norte para a partida. Em mais uma primavera vejo os camponeses devotos, plantando com a alma a semente que vira alimento e acorda o tempo. O cheiro da terra me transporta a lugares incríveis, onde as noites são para sonhar e os dias para meditar.

Ainda na lembrança naqueles anos, sim, o que se passa no intimo do coração são como bombas adormecidas, esperando somente o sinal que as nossas ambições e saudades são capazes de sentir. É Primavera! Cigarras e bem-te-vis anunciam a chegada de uma nova amanhã. O profeta Isaías orou assim: “Obrigado Senhor porque tu as fizestes novas todas as manhãs.” Somos ilhas. Um derrame de faces olhando para o espelho e admirando as mudanças. Penso que a arvore com sua roupagem nova, que se veste como rainha anualmente, com o verde exuberante simbolizando a paz. Nessas horas me apaziguaria, me faria um ser diverso, uma não, toda a floresta em sintonia com as forças da natureza. É Primavera! O cheiro da terra me conduz as minhas origens. Pássaros cantam alegremente, como que agradecendo pela chegada da chuva, que refresca o ar e faz nascer à semente. Hoje semente amanhã alimento para o mundo. E segue a vida, e segue tudo quanto Deus criou. Portanto é Primavera! E não uma utopia, no centro do imaginário, um devaneio.


(*) Por Olavo da Silva Aguiar – Pioneiro e Fundador da ACIS – Associação Comercial e Industrial de Sobradinho para a Edição 288 de Novembro de 2015 do Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário