RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIA: EM DUAS AÇÕES, POLICIA COMUNITÁRIA DE SOBRADINHO II FAZ APREENSÃO DE ADOLESCENTE, DROGAS E A DETENÇÃO DE UM ADULTO POR FURTO




(*) Ferreira Santos






Material foi apreendido por policiais do comunitário com um adolescente, levado a DCA responderá por uso e porte de substância entorpecente.


  
Na quinta-feira (22), graças a ação de policiais militares integrantes do policiamento comunitário do 13º Batalhão da Policia Militar de Sobradinho, foi realizada apreensão de um adolescente, de 17 anos, com várias porções de maconha, porção de cocaína, sete munições calibre 38 sendo três deflagradas, três balanças de precisão, material para embalagem da droga, um caderno com anotações do tráfico, além de certa quantia em dinheiro. O fato ocorreu em um lote do conjunto 2 da AR 7, em Sobradinho II, por volta das 10h de quinta-feira (22). Mais tarde um homem foi preso por outra guarnição do policiamento comunitário após ser acusado por furto em comércio o material foi recuperado.

Na primeira ação a equipe do policiamento comunitário composta pelos soldados Franco, Débora e Mendonça, foi designada pela Ciade a atender ocorrência de roubo na AR 7. No local foi constatado se tratar de tentativa de homicídio, contra um adolescente que estava escondido numa casa vizinha e se apresentou com a chegada dos policiais. Em alguns cômodos  da casa foram constatadas manchas de sangue. Segundo a vítima dois homens teriam invadido o lote, após espancá-lo, efetuaram dois disparos de arma de fogo contra ele, que conseguiu segurar a arma, um revolver, e abrir o tambor, em seguida fugiu para uma casa vizinha não sendo atingindo pelos disparos. Perguntado pelos policiais sobre o sangue na casa, respondeu que foi devido ao espancamento não revelou para os policiais o nome dos criminosos. Os policiais acharam a história do jovem meia confusa e acreditam que a desavença tenha ocorrida dentro da casa e um dos motivos poderia ter sido a própria arma usada nos disparos.

Os acusados teriam fugido no veículo vermelho que a vítima não sou precisar marca nem modelo. Durante revista no lote foi encontrado porções de maconha, cocaína, dinheiros, três balanças de precisão e material para embalagem da droga. Apesar do menor confessar aos policiais que o material encontrado na casa era de sua propriedade, ele não responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico, e sim por uso e porte de substancia entorpecente na DCA. O plantão da 35ª DP foi informada pela equipe da PM dos disparos e da tentativa de homicídio e providenciou perícia para o local.

Mais uma ação

Na segunda ação outra equipe da Polícia Comunitária, prendeu por volta das 14h, Lucas Wederton de Oliveira Paiva, 18 anos, acusado por furto ao comercio da quadra 11 do Condomínio Serra Azul, Setor de Mansões de Sobradinho II. O cabo Gutenberg da guarnição prefixo (3062), foi solicitado por populares informado que um homem teria entrado em um bar da quadra, subtraindo dois aparelhos celulares e uma carteira de cigarro. O policial mesmo estando em horário de almoço, realizou rondas conseguindo localizar e prender o acusado que foi reconhecido pela vítima. Na delegacia a guarnição presentou o larapio ao delegado Maldonado plantonista da 13ª Delegacia de Polícia Civil, que o autuou em flagrante por crime de furto a comércio.


(*) Por Ferreira Santos/ blogdoferreirasantos.blogspot.com.br

Nenhum comentário