name='content'> ]]>

RECENTES

Votorantim Cimentos lança projeto de qualificação para empreendedores de Sobradinho




Evento de lançamento reunirá fornecedores da região, representantes do Sebrae e da Votorantim Cimentos, no dia 30 de setembro

  A Votorantim Cimentos reúne, no dia 30 de setembro, fornecedores da região de Sobradinho/DF para o lançamento do Programa de Encadeamento Produtivo – realizado em parceria com o Sebrae e com o Instituto Votorantim. Representantes da empresa e do Sebrae farão uma apresentação do projeto, que é focado na qualificação e na ampliação dos negócios de fornecedores locais, convidando os interessados a participarem da iniciativa. O evento de lançamento do Programa será realizado das 9h às 11h na sede da Votorantim Cimentos em Sobradinho, localizada na Rodovia DF 150, Km 18, S/N.

A proposta do programa é aumentar o desempenho dos pequenos negócios, ampliando os índices de competitividade e de satisfação dos clientes, além de reduzir o grau de dependência dessas empresas em relação a seus principais contratantes. O projeto envolverá micro e pequenas empresas da região do Distrito Federal, que receberão consultoria do Sebrae para adequarem seus processos de trabalho e aprimorarem a gestão por meio de indicadores definidos pela empresa e pelo consultor.

A partir de outubro, os consultores farão um diagnóstico dos atuais e potenciais prestadores de serviço e vão consolidar o plano de intervenções nessas empresas, que receberão consultorias mensais para aperfeiçoar seus processos. Segundo o gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Sobradinho, Matheus Viotto Bezerra, ao estimular a capacitação das micro e pequenas empresas, o Programa de Encadeamento Produtivo irá contribuir para fortalecer a cadeia de fornecedores da indústria da região. “Essa é uma oportunidade para que os fornecedores recebam suporte especializado para adequarem os negócios conforme as necessidades do mercado. Assim, eles melhoram suas condições de trabalho para incrementar a carteira de clientes, ofertando produtos e serviços de forma mais qualificada, o que consequentemente irá impulsionar o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões. Há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, sustentabilidade, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Com atendimento em todo o Brasil, o Sebrae oferece cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores. Para saber mais acesse www.sebrae.com.br ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Fonte: Rosana Terra , Sirlene Milhomem - Oficina de Comunicação 

Nenhum comentário