name='content'> ]]>

RECENTES

Sobradinho terá oficina para o novo edital do FAC



Oficinas em todo o DF vão apresentar as novidades e tirar dúvidas sobre as inscrições

O novo edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) já está com as inscrições abertas. Mais desburocratizado e com novas categorias, o edital 01/2015 apresenta várias novidades. Muitas delas são resultado das demandas dos movimentos culturais que participaram do projeto “Portas Abertas: Diálogos com as Diversidades”, que a Subsecretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC-DF) realizou entre abril e maio deste ano. Dois exemplos são o maior investimento em Cultura Popular e Manifestações Tradicionais, fruto da demanda desse segmento, e a desburocratização do edital, reivindicada em quase todas as reuniões.

Para explicar essas inovações e tirar dúvidas sobre como se inscrever, representantes das Subsecretarias de Fomento e Incentivo Cultural e da SCDC-DF vão realizar uma série de oficinas pelo Distrito Federal ao longo do mês de setembro. O objetivo é apresentar o Edital e dar instruções para que os entes e agentes culturais do DF possam se inscrever corretamente. As oficinas também vão mostrar um passo a passo da utilização do Salic Web, sistema online de envio de propostas culturais que está sendo utilizado pela Secretaria de Cultura, numa parceria com o Ministério da Cultura.

Em Sobradinho, a oficina para o edital de 2015 será realizada no auditório da Administração Regional de Sobradinho, a partir das 19h.


Para se inscrever e concorrer no Edital, é preciso ter um CEAC (Cadastro de Entes e Agentes Culturais do DF) válido. As inscrições devem ser feitas até dia 4 de outubro, pelo Salic Web. Para saber mais sobre o Edital e conferir a data das próximas oficinas, acesse a página do FAC:http://www.fac.df.gov.br/?p=6055


Nenhum comentário