RECENTES

CIDADE: Faixa compartilhada entre Condomínios de Sobradinho novinha em folha





A faixa compartilhada entre ciclistas e pedestres ficou pronta e beneficiará cerca de 15 mil pessoas na região.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) em parceria com DER/ DF finalizou a faixa compartilhada que liga os Condomínios RK e Império dos Nobres em Sobradinho. A via que estava totalmente deteriorada foi totalmente recapeada, melhorando as condições de uso e beneficiando milhares de pessoas que utilizam a faixa diariamente.

A obra teve inicio no dia 14, e ficou pronta em três dias. A via é utilizada pela população da região e principalmente pelos moradores dos condomínios.
O Sindico do Condomínio Império dos Nobres, Moisés Neves, ficou animado com a obra e ressaltou a importância da pista no local. “Essa obra está sendo fundamental para o condomínio império e pro RK, onde as pessoas fazem seus exercícios, vários moradores já me procuraram e ficaram muito felizes, principalmente pessoas idosas que caminham no condomínio, nós estamos muito felizes com essa obra, vai ajudar bastante à população”.

A faixa que foi feita há cinco anos pelo DER foi recapeada pela Novacap e possui 1.700 m de comprimento e 3 metros de largura. Para ficar pronta, a obra contou com uma equipe de 10 funcionários da Novacap e do DER e 15 caminhões de massa asfáltica.

O Diretor Administrativo da Novacap, Júlio Menegotto, ressaltou a necessidade da obra no local. “São 15 mil pessoas que usam diariamente essa ciclovia e vão se beneficiar diretamente dessa obra. A faixa estava sem condições nenhuma de acessibilidade”.

O 1° Subsíndico do Condomínio RK, Licurgo Botelho, falou da importância da faixa compartilhada para os moradores. “Essa ciclovia não é só passeio e lazer, é também muito útil: pessoas que andam de ônibus, estudantes, usam a via pra ir para o trabalho e para a escola. Com esse recapeamento vai melhorar muito e dar mais conforto para quem usa.”

Licurgo contou ainda que a pista já estava causando acidentes. “Antes as pessoas reclamavam muito, que tinham que dar um jeito porque estava ruim, inclusive causando acidentes. Agora com essa recuperação, que é um trabalho que a gente está vendo que tá ficando muito bom, eu acho que todo mundo vai ficar satisfeito e vai agradecer”.

O DER fez a pintura da faixa compartilhada e, num segundo momento, a Novacap irá implantar um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) no local.

Matéria: Ascom Novacap/Fotos: João Timóteo

Nenhum comentário