name='content'> ]]>

RECENTES

CLDF: Cláudio Abrantes toma posse e destaca lutas por educação e cultura


Distrital vai trabalhar por universidade do DF. Na foto , com o empresário de Sobradinho/DF - Carlos Augusto Barros

Em solenidade realidade no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Cláudio Abrantes (PT) assinou o seu compromisso de posse, na presença de familiares, amigos, apoiadores, autoridades, militantes da área da cultura e representantes da área de segurança. Abrantes garantiu que continuará no PT para "ajudar a reconstruir o partido". Em seu primeiro pronunciamento, o distrital também falou sobre as prioridades do mandato, destacando a luta pela valorização da educação e da cultura e pela criação de uma universidade do DF.

A galeria do plenário foi tomada por moradores de Planaltina, amigos e simpatizantes do parlamentar. Com a presença dos pais, da esposa, Jussara Cardoso, e do pequeno Benjamim, seu filho, Abrantes disse que os oito meses que ficou afastado do Legislativo serviram de ensinamento. Ele exerceu o mandato de distrital na legislatura passada e retorna à Casa, com a renúncia de Dr. Michel para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do DF.

O deputado apontou como prioridades para o seu mandato mais investimentos em educação e cultura, criação da universidade própria do DF, fortalecimento da polícia civil, valorização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com a criação de uma agência de cinema e a ampliação da qualidade de vida do Plano Piloto para as demais cidades. "A política deve ser voltada para o bem coletivo", defendeu Abrantes, que garantiu transparência total do mandato.

A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT), afixou o botom de deputado no paletó do colega e ressaltou que a Casa ganhará muito com o seu retorno. Para ela, Abrantes chega com a missão de trabalhar forte pela cultura do DF.

O deputado foi saudado pelos colegas Bispo Renato Andrade (PR), Wellington (PMDB), Júlio César (PRB), Chico Vigilante (PT), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Luzia de Paula de Paula (PEN), Wasny de Roure (PT), Ricardo Vale (PT) e Joe Valle (PDT), que destacaram a importância de Abrantes para impulsionar as pautas culturais e na defesa de Planaltina.

Suplência - Cláudio Abrantes entrou na Câmara em 2009 como suplente de distrital, pelo PPS, assumindo o mandato em outros períodos. Nas eleições de 2010, foi eleito deputado distrital. Em 2013 ingressou no PT. Neste mandato, conquistou a primeira suplência nas urnas pela sua coligação, com 11.993 votos.

Francisco Cláudio Abrantes nasceu em Catolé do Rocha (PB), em 28 de dezembro de 1968. É policial civil, bacharel em direito. Tem atuação política marcante na região de Planaltina, onde sempre morou. Ele ficou bastante conhecido no DF como ator que representava Jesus Cristo, na encenação da Via Sacra, no Morro da Capelinha.


Por Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social/ Foto: Divulgação

Nenhum comentário