name='content'> ]]>

RECENTES

CLDF: Cláudio Abrantes assume mandato de deputado distrital




(*) Presidente Celina Leão empossou novo distrital

O deputado distrital Cláudio Abrantes (PT) tomou posse na manhã desta sexta-feira (4) assumindo a vaga do ex-deputado Dr. Michel, que assumiu o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do DF. A solenidade de assinatura do termo de posse aconteceu na sala da Presidência, com a participação da presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT).

"Retorno, muito feliz, para dar continuidade às lutas iniciadas nos mandatos anteriores, como a defesa da produção cultural no DF e a busca de desenvolvimento com regularização fundiária. Temos uma pauta extensa no legislativo e muitos desafios pela frente", anunciou o parlamentar, lembrando que a transparência deve ser uma das marcas do seu mandato. "Vou atuar também com independência na fiscalização do Executivo", assegurou.

Ao dar as boas-vindas ao colega, Celina Leão enfatizou que os distritais o recebem "com muita alegria". Ela lembrou que Abrantes já tem um trabalho como deputado distrital reconhecido pela sociedade do DF e retorna agora em "um momento marcante para a cidade". Na reunião ordinária da próxima terça-feira (8), às 15h, os deputados distritais deverão se manifestar em plenário sobre a chegada de Abrantes.

Suplência - O distrital entrou na Câmara Legislativa em 2009 como suplente de distrital, pelo PPS, assumindo o mandato em outros períodos. Nas eleições de 2010, foi eleito deputado distrital. Em 2013 ingressou no PT. Neste mandato, conquistou a primeira suplência nas urnas pela sua coligação, com. 11.993 votos - a 20ª maior votação individual para deputado distrital.

Francisco Cláudio Abrantes nasceu em Catolé do Rocha (PB), em 28 de dezembro de 1968. É policial civil, bacharel em direito. Tem atuação política marcante na região de Planaltina, onde sempre morou. Ele ficou bastante conhecido no DF como ator que representava Jesus Cristo, na encenação da Via Sacra, no Morro da Capelinha.

Depois da cerimônia de posse, Abrantes adiantou que, a princípio, vai ocupar os cargos nas comissões permanentes ocupadas antes por Dr. Michel (Direitos Humanos, Segurança), mas anunciou que gostaria de integrar a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF).


Fonte: Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário