RECENTES

SEGURANÇA: 13º BATALHÃO REDUZ ROUBO A COMÉRCIO EM SOBRADINHO



(*) Fabio Evangelista

O 13º Batalhão, responsável pelo policiamento em Sobradinho, reduziu consideravelmente as ocorrências de roubo a comércio na cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, os crimes desta natureza reduziram de 99 para 56 ocorrências, nos sete primeiros meses de 2015. Uma queda de 43,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em todo o DF, o roubo a comércio sofreu uma queda de 20,20%.

Os números agrupam os roubos e furtos a comércios, casas lotéricas e postos de combustíveis.

De acordo com o tenente-coronel Rogério Brito de Miranda, comandante do 13º Batalhão, esta redução se deve a implantação de duas Bases Comunitárias de Segurança na quadra Central de Sobradinho e na avenida Central de Sobradinho II.

“A atuação das Bases é diferenciada em virtude de um roteiro traçado de acordo com as manchas criminais, acompanhadas semanalmente pela Seção Operacional do 13º Batalhão. A mobilidade das Base Comunitárias torna o policiamento mais efetivo na prevenção de roubo a comércios”, assegurou o comandante do Batalhão.

Atualmente 45 policiais militares trabalham de acordo com a doutrina do policiamento comunitário na prevenção do roubo a comerciantes e clientes.


(*) Fonte: Fabio Evangelista/PMDF

Nenhum comentário