name='content'> ]]>

RECENTES

CONVITE AOS SOBRADINHENSES


Programação Cultural - Nova Acrópole Sobradinho


(*) Flávia Fernandes




Nesta quarta-feira, 26/08, às 20h, a Nova Acrópole em Sobradinho abre suas portas a toda a comunidade sobradinhense para uma palestra especial de abertura de nova turma do Curso de Filosofia Prática. O tema da palestra será "A Filosofia e a busca da Felicidade". Entrada franca.

O curso de Filosofia Prática é a principal atividade da Nova Acrópole. Para participar não são necessários conhecimentos prévios, apenas ter disponibilidade para assistir uma aula semanal, sempre às quartas-feiras, das 20h às 22h. A duração do curso é de seis meses e o aluno recebe certificado ao final. Aqueles que quiserem prosseguir nos estudos filosóficos e se tornar um voluntário também podem, pois há turmas avançadas após o curso introdutório. O investimento mensal é de R$80,00, mais taxa de matrícula de R$30,00.

Na palestra desta quarta-feira, a palestrante convidada será a professora Lúcia Helena Galvão, diretora nacional adjunta da Nova Acrópole no Brasil, e também poetisa e professora de Nova Acrópole. A professora Lúcia falará de como normalmente desconhecemos o significado de uma felicidade verdadeiramente humana, e, por isso, muitas vezes nos sentimos vazios e decepcionados ao procurar e encontrar coisas que não nos preenchem. Por isso a Filosofia é uma ferramenta essencial para auxiliar o ser humano a encontrar a felicidade que lhe é própria, pois se destina a questionar quem somos, qual a finalidade da vida, o que viemos fazer, e como encontrar nosso lugar no mundo, de modo a nos tornar pessoas úteis e realizadas.

As vagas são limitadas. Reservas e informações podem ser feitas pelo facebook (NASobradinho) ou pelo telefone (vivo/whatsapp) 8402-9262.


A Nova Acrópole Sobradinho fica na QUADRA 02 CONJUNTO A4 CASA 22.

Nenhum comentário