RECENTES

Administrações de Sobradinho II e da Fercal lançam campanha Cidade Limpa



Ação vai incentivar moradores a enviarem fotos e vídeos de áreas que precisam ser mais bem cuidadas


(*) Dayane Oliveira

A partir desta segunda-feira (27), os moradores de Sobradinho II e da Fercal poderão enviar fotos e vídeos às administrações regionais mostrando locais com acúmulo de lixo irregular que precisam de limpeza. A ação faz parte da campanha Cidade Limpa, que será lançada nas duas regiões administrativas na próxima semana.

De acordo com o administrador Estevão Souza dos Reis, a ideia de estimular a comunidade a recolher os entulhos para coleta do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) surgiu após ações semelhantes no início do ano. “Percebemos que melhoramos a limpeza, mas a população continuou a depositar resíduos em vários locais.”

O principal objetivo, além de manter as duas regiões limpas, é conscientizar os cidadãos da importância de deixar as ruas, as quadras e os espaços vazios sempre limpos. “Quando você chega a uma cidade e a encontra maltratada, com pintura mal-acabada nos meios-fios, tudo sujo, você tem uma impressão ruim”, avalia Reis.

À população serão destinados dois canais de atendimento: um por telefone fixo e outro pelo aplicativo de celular WhatsApp. Serão distribuídos panfletos direcionados aos moradores de Sobradinho II e da Fercal contendo informações como horários de coleta de lixo — para que as pessoas se programem e não deixem os resíduos caseiros expostos nas ruas por longos períodos. O material de divulgação também será publicado nas redes sociais da administração. A impressão das peças foi realizada por meio de uma parceria com comerciantes locais.

Campanha Cidade Limpa — Sobradinho II e Fercal

Atendimento em Sobradinho II
Telefone 3453-9300
WhatsApp 8259-6711

Atendimento na Fercal
Telefone 3483-2612
WhatsApp 9245-0871


(*) Dayane Oliveira, da Agência Brasília

Nenhum comentário