RECENTES

POLÍTICA: Eleição zonal do PSDB encerra com sucesso e elege chapa em todas as zonais do DF






"Uma fato histórico", assim pode ser adjetivada a eleição das zonais que ocorreu no último dia (17), com a participação de mais de dois mil filiados. A chapa PSDB Resgatando Brasília, liderada pelo deputado distrital Raimundo Ribeiro, foi eleita para coordenar as ações do PSDB-DF em todas as cidades satélites, durante o biênio de 2015-2017. Em proporção, 8,2% dos filiados de todo o Distrito Federal votaram, representando assim, a maior participação proporcional do PSDB. Há quatro anos no DF, não aconteciam eleições no partido e pela primeira vez na história, todas as 21 zonais tiveram a diretoria eleita.

O representante da chapa eleita, deputado Raimundo Ribeiro, parabenizou a atuação do presidente do partido, Eduardo Jorge, pela forma responsável e imparcial que conduziu a eleição: " Assim como ele, a Vice - Presidente, Maria de Lourdes Abadia, que o substituiu nos últimos dias conduzindo todo esse processo eleitoral, desempenhou, de forma correta e ética, seu devido papel que foi fundamental para este resultado final e que lhe confere legitimidade e legalidade."

Ribeiro destacou ainda, a importância de todos os filiados nesse processo: "As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da política em nosso Pais e hoje, constatamos isso. Quero agradecer a todos que acreditam na mudança e principalmente a todos que acreditam no PSDB - que é atualmente - o maior partido do DF.", declarou.

Sebastião Melchior Pinheiro, Secretário-Geral do PSDB-DF, afirmou que as Convenções Zonais realizadas nesse domingo, foram um grande sucesso político, transcorrendo num clima de harmonia e tranquilidade, já que não houve nenhum incidente registrado. “Tudo transcorreu normalmente e registramos que foram eleitos os diretórios em todas as 21 zonais no DF, sendo um fato inédito em nível de Brasil,”

O Secretário destacou também, que outro dado relevante é o alto percentual de comparecimento dos filiados para votar, mesmo não havendo a obrigatoriedade. “ O certame teve chapa única, o que poderia ser um fator de desmotivação ao comparecimento, entretanto, um total de 2.167 filiados votou, representando 8,2% do total de filiados do partido no Distrito Federal." Para ele, a eleição é a consagração do regime democrático e a Cidadania só é legitimada, pelo voto.


Os 187 delegados eleitos votarão na eleição Regional, que elegerá o novo presidente do partido no próximo dia 14 de junho.


Nenhum comentário