RECENTES

ARTIGO: Dr. Michel - Sob olhar do Corregedor da CLDF



Deputado reafirma compromisso com a imparcialidade, independência e transparência

Em artigo, o deputado Dr. Michel trata das responsabilidades do cargo de Corregedor da Câmara Legislativa e se compromete a zelar pelo nome da instituição e agir na defesa dos princípios éticos e morais que sempre nortearam sua vida, não só pública, mas também pessoal. O distrital também discorre sobre a crise de legitimidade e representatividade popular nas instituições políticas brasileiras.
As instituições políticas brasileiras sofrem uma grave crise de legitimidade e representatividade popular. Os noticiários trazem diariamente escândalos envolvendo funcionários de alto escalão e expoentes do cenário político.
Impossível deixar de lembrar as inúmeras manifestações que têm levado às ruas de todo o país milhares de pessoas insatisfeitas com o governo e com a corrupção nos órgãos governamentais, que vem assolando a nação e dilapidando o patrimônio público, roubando o sonho verde-amarelo de algum dia sermos uma grande potência mundial.
A crise que atinge o sistema judiciário, vem se agravando ano a ano. Somos um dos países do mundo onde o Judiciário é mais lento, devido a códigos e leis ultrapassadas e que acabam por beneficiar aquele que se posta à margem da sociedade, propiciando a efetivação de um sentimento de impunidade.
Recentemente o Congresso aprovou o novo Código de Processo Civil que mantém uma enormidade de recursos e de instrumentos processuais protelatórios, tornando extremamente demorada a prestação jurisdicional.
Também não refoge aos olhares mais atentos a questão da redução da maioridade penal como forma de diminuir a sensação de impunidade que hoje vivemos
Se o cenário nacional apresenta tantos problemas de legitimação dos representantes do povo, no Distrito Federal, não é muito diferente, embora tenhamos nossas esperanças depositadas em um novo governo e uma renovada Câmara Legislativa, em que quase metade dos parlamentares encontram-se em seu primeiro mandato.
Eleito Corregedor da Câmara Legislativa para o exercício de 2015, tenho o compromisso de zelar pelo nome da instituição e agir na defesa dos princípios éticos e morais que sempre nortearam toda minha vida, não só pública, mas também pessoal.
A função de Corregedor, que me fora confiada, requer dedicação ímpar, retidão de caráter, comportamento irrepreensível e uma vida sem manchas. Todos estes atributos foram reconhecidos em mim por meus pares, sendo meu nome escolhido por unanimidade.
Aos colegas parlamentares fica a minha gratidão pelo reconhecimento, entretanto, também reafirmo o meu compromisso com a imparcialidade, com a independência e a transparência de meus atos, não só à frente da Corregedoria como também no exercício da atividade parlamentar, cujo voto popular me sufragou para um segundo mandato.
Todas as minhas ações continuarão sendo ditadas pelo interesse público, pela busca do atendimento do clamor das camadas mais desassistidas da população e por um voto quase sacerdotal na luta por justiça.
Como Corregedor da CLDF reafirmo meu compromisso com o povo do Distrito Federal, com a honestidade, seriedade e trabalho.
Um forte abraço do amigo, Deputado Dr. Michel.


Nenhum comentário