name='content'> ]]>

RECENTES

DER do DF deve retomar duplicação na Epia em maio, diz diretor



Órgão deve receber recursos federais; documentação já foi enviada.
Obra está parada desde dezembro último por falta de dinheiro.

  


O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirmou nesta quarta-feira (22) que a obra de duplicação da Epia pode recomeçar em maio. A ampliação é apontada por especialistas como a melhor forma de diminuir o número de acidentes na via. O serviço está parado desde dezembro por falta de dinheiro.

“Esses recursos estarão disponibilizados pelo BNDES, toda documentação já foi apresentada pelo GDF e DER e efetivamente acreditamos que a partir do mês de maio nós possamos ter o reinício daquela obra contratada”, afirma o diretor-geral do DER, Henrique Luduvice.

Só na descida do Colorado, 80 mil veículos passam por dia. Os carros de passeio dividem espaço com carretas de carga pesada nos cinco quilômetros. Há trechos em que não há acostamento.

Nesta terça-feira (21), 33 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, que estava parada por problemas mecânicos. O motorista do ônibus tentou desviar, mas atingiu a carroceria.

Na quarta-feira de Cinzas, outro acidente. Uma carreta ficou atravessada na pista. Os motoristas tiveram de seguir por um desvio. Desde o acidente, o DER conta com um guincho para retirar grandes veículos. Segundo o órgão, de janeiro a 15 de abril foram quatro mortes na via.

Quando ocorrem acidentes, motoristas enfrentam dificuldade e grandes congestionamentos. “Aí para tudo, dá um trabalho danado pra passar aí”, afirma o eletricista José Barbosa.

Uma das saídas é uma estrada de terra pelo Taquari e Lago Norte. Os motoristas também podem pegar um caminho do Paranoá. Nos dois casos, há engarrafamento.


Fonte G1/DF

Nenhum comentário