RECENTES

CIDADE: Crianças de Sobradinho e Sobradinho II ganham novas creches





(*) Ádamo Araujo

Centro de Educação da Primeira Infância Canela de Ema, em Sobradinho II

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, inaugurou na manhã desta terça-feira (14) o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Canela de Ema, na quadra AR 15 de Sobradinho II. A unidade de ensino entrou em funcionamento nesta semana e já atende a população da região, que conta com outra creche na QR 3.

“É uma grande emoção entregar mais uma creche desse porte ao DF e possibilitar um futuro melhor a todas essas crianças”, enfatizou Rollemberg, ao conhecer as dependências do Cepi.

O Cepi Canela de Ema é o terceiro inaugurado apenas neste mês. Até o dia 21, aniversário da cidade, a meta é entregar 11 novos centros da primeira infância à população. A série de inaugurações começou no último dia 8, em Águas Claras, e continuou no dia 10, na Asa Norte.

A nova unidade de Sobradinho II é o 30º Centro de Educação da Primeira Infância do Distrito Federal. Até o final do ano, o governo deve entregar outros 24 novos equipamentos públicos como esse à população. Cada unidade tem capacidade para receber 112 crianças de até cinco anos, no período de 7h30 às 17h30, e conta com playground, berçário, biblioteca, salas amplas e pátio, entre outras instalações.

Com o secretário de Educação, Júlio Gregório; do administrador de Sobradinho II e Fercal, Estevão Reis; e de outros administradores regionais e deputados, o governador acompanhou parte das aulas que estavam sendo ministradas.

Primeira creche de Sobradinho

O governador Rodrigo Rollemberg visitou também, nesta terça-feira (14), as instalações do Cepi João de Barro, em Sobradinho, com o administrador da região, Divino de Oliveira Sales. A creche é a primeira da região e a quarta inaugurada este mês pelo governo de Brasília. Assim como as outras, tem capacidade para 112 crianças de até 5 anos e está em funcionamento desde a semana passada. Ceilândia, Samambaia e Santa Maria devem ser as próximas regiões administrativas a ganhar unidades de ensino.

“Ao inaugurar creches, temos certeza que estamos dando uma nova perspectiva de futuro a essas crianças. A prioridade de uso desses espaços é para crianças de família mais humildes”, destaca Rollemberg.

De acordo com a Secretaria de Educação, todos os Cepis terão um padrinho simbólico. No caso da João de Barro, a função foi dada ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que estava no local. “Sempre que eu puder, vou visitar a unidade para acompanhar a evolução do espaço e, principalmente, dos alunos”, garante o jurista.























(*) Fonte: Ádamo Araujo /Fotos: Pedro Ventura - Agência Brasília e Júnior Nobre/JS

Nenhum comentário