name='content'> ]]>

RECENTES

Batida entre ônibus e caminhão deixa feridos no Balão do Torto, um em estado grave



Acidente ocorreu na descida do Colorado, próximo ao Balão do Torto.
Mulher foi transportada no helicóptero dos Bombeiros para hospital.


  Passageiro é socorrido em acidente entre ônibus e
caminhão na descida do Colorado (Foto: Reprodução)

Um acidente entre uma carreta e um ônibus na descida do Colorado, próximo ao Balão do Torto, no Distrito Federal, deixou 33 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (21), uma delas em estado grave, informou o Corpo de Bombeiros.

A maior parte dos feridos (18) teve escoriações. Outros 14 passageiros do ônibus foram atendidos com suspeita de fraturas. A mulher em estado grave viajava na parte da frente do ônibus e teve fratura na perna. Apesar da gravidade do ferimento, ela não corria risco de morte, segundo os bombeiros.

Os feridos foram levados aos hospitais regionais de Sobradinho e Paranoá e ao Base de Brasília. De acordo com os bombeiros, todos estavam conscientes.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate de vítimas. A mulher em estado grave foi levada de helicóptero ao Hospital de Base. O atendimento aos feridos foi feito com auxílio de 15 viaturas dos bombeiros e do Samu e pelo helicóptero dos Bombeiros.

O ônibus atingiu com o lado direito a carroceria do caminhão. Testemunhas disseram que o caminhão estava parado na pista, por problemas mecânicos. O ônibus teria tentado desviar, mas acabou colidindo na carroceria do veículo.

 Passageira ferida é socorrida dentro de ônibus que bateu na traseira de caminhão na descida do Colorado, no DF (Foto: Reprodução)

Com o impacto, o para-brisa do ônibus foi jogado para debaixo da carreta. As janelas laterais do veículo também quebraram. O trânsito na via, que liga as regiões de Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto, foi interditado.

Às 10h50, quando uma das três faixas da pista foi liberada, o congestionamento no sentido Plano Piloto chegava a quatro quilômetros. Para fugir do trânsito, alguns motoristas deram meia volta e trafegaram pelo gramado na contramão.

A Piracicabana informou que o veículo envolvido no acidente tem dois anos de fabricação, estava com as revisões mecânicas em dia e que a empresa está prestando apoio às vítimas.


Fonte: G1/DF

Nenhum comentário