RECENTES

Via Sacra reunirá mais de 18 mil pessoas em Sobradinho



A tradicional encenação da Paixão de Cristo acontece na sexta-feira (3), a partir das 16h, no campo de Futebol da Quadra 15

A edição da Via Sacra de Sobradinho de 2015 já tem data definida. Será na sexta-feira (3), no Campo de Futebol da Quadra 15 de Sobradinho. A abertura conta com a apresentação de 120 crianças que levam mensagem de paz e dão início à Campanha da Fraternidade.  Logo após, começa a encenação clássica da Via Sacra com a locução das cenas apresentadas pelo Padre Manoelito. A partir de então, os atores entram em cena para a entrada triunfante de Pôncio Pilatos, em cima de uma biga, ladeado por dois Centuriões, os esquadrões de soldados romanos, os Centuriões Chefes, pastores e pastoras, mulheres de Jerusalém, Barrabás e os dois ladrões. O espetáculo será representado nas 15 estações da Paixão e Morte de Jesus Cristo, desde sua Condenação até Ressurreição. O evento será finalizado com um show pirotécnico.

A integração do governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, comerciantes locais, integrantes da igreja e parlamentares tornaram possível a realização do evento religioso em 2015. “Com essa união, quem ganha é a comunidade que se emocionará com a beleza da apresentação da peça”, antecipou  o administrador regional de Sobradinho, Divino Sales.

A Via Sacra conta com 850 figurantes e a estimativa de público fica entre 18 e 20 mil pessoas.


Fonte: Érica Ianuck Léda

Nenhum comentário