name='content'> ]]>

RECENTES

Moradores do Grande Colorado recebem orientação sobre o uso correto de fossas sépticas


Ação ocorrerá amanhã e será realizada pela Caesb

A Caesb informa que vai realizar nesta sexta-feira (27), das 8 às 12h, uma ação de orientação hidrossanitária aos moradores da região do Grande Colorado. Cinco equipes de técnicos da Companhia estarão na localidade conversando com a população sobre o uso correto de fossas sépticas e sumidouros.

A região do Grande Colorado não possui rede coletora de esgotos. A localidade é atendida por fossas sépticas construídas pelos próprios moradores. Cada unidade residencial e comercial é responsável pela manutenção e esvaziamento das fossas, que não devem ser interligadas às redes de águas pluviais.

Quem possui fossa séptica deve ficar atento aos cuidados de limpeza e manutenção. As fossas devem ser higienizadas no mínimo uma vez ao ano para a retirada do lodo existente. A Caesb alerta que a ligação clandestina dos esgotos nas redes de águas pluviais causa transbordamentos nas vias públicas, prejudicando a saúde e a qualidade de vida da população e, ainda, constitui crime ambiental.

A Caesb já iniciou a construção da rede de esgotos na região, porém a Companhia ainda não autorizou a ligação das residências e comércios à essa rede. O lançamento na rede de esgoto inacabada vai diretamente para a rua, causando doenças e poluindo o meio ambiente.

Mais informações:

E-mail: prc@caesb.df.gov.br


Fonte:  José Carlos Barroso/CAESB - Foto: google images

Nenhum comentário