RECENTES

CONDOMÍNIO: REGULARIZAÇÃO DO VIVENDAS FRIBURGO CHEGA À ETAPA FINAL



Urbanizadora Paranoazinho conclui entrega de 185 escrituras aos moradores do condomínio




Pioneiro na regularização de condomínios de classe média do Setor Habitacional Grande Colorado, o Vivendas Friburgo está na fase final da completa regularização do condomínio. Em fevereiro, a Urbanizadora Paranoazinho atingiu a marca de 185 escrituras entregues. Agora faltam apenas 49 unidades habitacionais para que todo condomínio esteja completamente regularizado.

O condomínio foi registrado no Cartório de Registro de Imóveis de Sobradinho, com matrículas individualizadas para cada lote, o que permite à UPSA entregar as escrituras por meio da transferência de propriedade definitiva de cada matrícula ao seu respectivo morador. Esse processo da transferência é individual e depende dos prazos estipulados pelo cartório.

“Hoje os moradores do Vivendas têm a tranquilidade de ter um lote com exatamente a mesma segurança jurídica e exatamente o mesmo documento de propriedade que alguém que tem um lote no Lago Norte ou um apartamento no Plano Piloto e é isso que estamos buscando para toda a Fazenda Paranoazinho”, destacou Ricardo Birmann.

Moradores do condomínio há 18 anos, o casal Severiano Florêncio Neto, 54 anos, e sua esposa Claudinéia comentaram a conquista. “Parecia que a regularização era um sonho que nunca iria se concretizar. A gente sempre aguardou esse dia de ter o documento definitivo do imóvel. A escritura nos dá a segurança que ninguém vai passar um trator em cima da nossa casa’, conta aliviado.

Já o morador Jorge Luiz Hessen, 63 anos, sempre acreditou que regularização era possível. “Eu me preparei, do ponto de vista financeiro para isso desde o início. Com a escritura na mão, é uma tranquilidade para a família. Agora, estamos dentro dos parâmetros da normalidade pra poder negociar, por exemplo”, pontou.

Fonte:  UPSA


Nenhum comentário