RECENTES

ESPORTE: CANDANGÃO 2015 por Alex Victor



O SOBRADINHO AINDA NÃO EMPLACOU!!!

Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

O Sobradinho Esporte Clube ainda não conseguiu vencer em casa, o time está na última posição de classificação com 6 pontos. A equipe foi a primeira a começar os trabalhos e também a primeira a trocar o comando técnico, saiu Humberto Matos e entrou o Diretor de Futebol o Túlio Guerreiro de forma interina.

A equipe venceu apenas o lanterna Santa Maria fora de casa por 2x0, e em casa com portões fechados o Leão perdeu para Formosa por 1x0 e Gama por 2x0, fora de casa ainda perdeu para o Brasília de 1x0 e empatou com Paracatu em 3x3, com o Luziânia em 2x2 e por último contra o modesto Cruzeiro em 0x0. Com estes resultados ruins o Leão da Serra está em situação de risco no Candangão 2015, onde restam somente mais três jogos, dois deles fora de casa contra Brasiliense e Ceilândia e fecha a primeira fase em casa diante do Ceilandense. A chance de classificar entre os quatros melhores da competição são remotas, e vai ter que lutar para ficar entre os oitos melhores e ainda jogar contra a vantagem de dois resultados iguais dos possíveis adversários.

Esta temporada para o Sobradinho está sendo uma das piores, desde quando o Presidente Ricardo Vale assumiu a equipe. No elenco atual foram mantidos alguns jogadores que vestiram a camisa no ano passado, alguns novatos também vieram, com e sem experiência em disputar o Candangão.

Agora é esperar e ver, a hora é essa e ainda dar tempo do Leão da Serra dar a volta por cima e resgatar a má impressão do atual elenco formado. O Sobradinho terá pela frente dois clássicos fora de casa, jogará contra o Jacaré e contra o Gato, ou muda atitude e a postura de jogar ou terá que torcer pela sorte para tentar no mínimo a classificação entre os oitos melhores.

AVANTE, LEÃO!!!

O técnico Humberto Matos deixou uma mensagem aos Diretores, Jogadores e Torcedores do Sobradinho Esporte Clube.

Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

Quero agradecer a direção do Sobradinho pela segunda oportunidade a frente do grupo, não foi como queríamos, mas não vou pedir desculpas pois trabalhei com profissionalismo, convicção e muito amor ao clube, agradeço também a todos os jogadores, pois sei e reconheço o empenho de todos, agradeço a comissão que trabalhou comigo em especial aÉlio Júnior, Carlos Carvalho, Igor e Renato, sei que estiveram sempre comigo e agradeço a todos os torcedores que sempre me trataram com amor e respeito.

Meu muito obrigado e até breve – Humberto Matos (Ex-Técnico do Leão).

PAPO DE BOLEIRO, COM MARCELO VALE (Presidente da Raça Alvinegra)


A Torcida Raça Alvinegra do Sobradinho Esporte Clube, organizou a primeira manifestação na porta da FBF, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade urgente de se repensar o futebol profissional no DF.

Com faixas abertas e a entrega da nota Por um Novo Futebol Profissional no DF, protocolada na secretaria da entidade, reafirmamos que não mediremos esforços para a criação de um fórum amplo e democrático que apresente propostas necessárias para um futuro mais promissor para o esporte do povo em nossa região, conforme descrito na nossa nota:



POR UM NOVO FUTEBOL PROFISSIONAL NO DF.

São décadas de atraso, de amadorismo, de politicagem, de descaso, de idas e vindas, de altos e baixos, que colocaram o futebol profissional do DF, em estado de coma profundo. A prova está na evolução dos campeonatos goianos e tocantinense, sendo o primeiro, com uma enorme diferença organizacional e financeira, e o segundo, mesmo com bem menos idade de existência que o Candangão, já desponta como um dos campeonatos regionais mais organizados.
  


Enquanto isso por aqui, temos que presenciar fatos lamentáveis, como a desistência de uma determinada equipe poucos dias antes do início da principal competição regional, paralelo a uma das mais absurdas contradições: dinheiro em caixa da FBF e o campeonato da série A tendo que ser disputado com a maioria dos estádios com os portões fechados, e ainda por cima, com o Mané Garrincha subutilizado.

Quantas bolas foras...essas são mais recentes, mas tem aquelas que de tão antigas, tornaram-se crônicas: arquibancadas vazias; cobertura esportiva inexpressiva pelos grandes veículos de comunicação; desprestígio dos poucos comunicadores esportivos alternativos; jogos aos domingos concorrendo equivocadamente com as transmissões dos grandes centros do futebol brasileiro; jogos durante a semana a tarde; competição com calendário curto; estádios sem plano de melhorias constantes; inexistência de políticas públicas de seção de terreno para construção de centros de treinamentos; equipes sem corpo profissional nas áreas de administração esportiva, marketing e comunicação,  compondo uma extensa lista que amarram não só o desenvolvimento regional do futebol profissional, como também o mantém neste estado agonizante.



Poderíamos aqui, fazer uma série de exigências, algo perfeitamente natural, mas acreditamos que as verdadeiras melhorias estruturais só serão realizadas dentro de um esforço coletivo, reunidos em mesas temáticas e democráticas, entre todos que estão ligados ao futebol profissional, desde o torcedor passando pelo presidente da FBF, pelo GDF e chegando até os apoiadores e patrocinadores.

Sendo assim, apresentamos apenas uma exigência, como o primeiro passo concreto na construção de uma realidade mais favorável para o esporte do povo:

TOTAL APOIO PARA A CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO FÓRUM DEMOCRÁTICO POR UM NOVO FUTEBOL PROFISSIONAL NO DF, COM ENCONTROS PONTUAIS, JÁ A PARTIR DO MÊS DE FEVEREIRO/15.


RAÇA ALVINEGRA
 Futebol & Samba

- COPA MINAS-
CHEGOU A HORA DE SEPARAR, OS HOMENS DOS MENINOS!!!

A Copa Minas de Futebol de Grama Sintética chega na reta final foram 32 equipes na disputa da primeira fase, agora é a hora da verdade e quem vacilar fica de fora, confiram os confrontos da segunda fase:
1 – VALÊNCIA/DUAUTO 2 X 0 JR FALCÃO.
2 – POSTO DA QUADRA 08 3 X 0 SOBRADINHO II.
3 – BOA VISTA 1 X 0 ATALAIAS.
4 – INDEPENDENTES 1 X 0 JUVENTUS.
5 – BSB 0 (2) X 0 (4) ABARKA.
6 – BAHIA 2 X 0 BAYER MUNIQUE.
7 – TABAJARAS JUNIORS X VARJÃO.
8 – BENFICA/BOTAFOGO X MINAS.
9 – UNIÃO X AJAX.
10 – TOTAL FLEX X EVANGELHO.
11 – ESCROTOS X PALESTRA.
12 – TR3 X CSKA.
  

 Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).


- COMEÇOU A COPA MINAS DE FUTEBOL FEMININO -

No último dia 22/02 (Domingo) no Campo Sintético da Quadra 14 teve início a Copa Minas de Futebol Feminino, são oito equipes participantes: Sobradinho E.C, Minas Esporte, Independente, Gama, Ceilândia, Fúria, Rosas de Saron e Lazio.

Na primeira partida da competição foi um grande clássico da cidade entre as meninas do Sobradinho E.C e Minas Esporte, o jogo foi muito emocionante e disputado nos minutos iniciais, mas aos poucos a equipe do Sobradinho foi mostrando mais conjunto e a camisa 10 Silvânia abriu o marcador, após o primeiro gol as Leoas da Serra tomou de conta do primeiro tempo e chegou a ampliar o placar com a habilidosa meia Jajá e ficou assim a primeira etapa, 2x0 para o Sobradinho. No segundo tempo o Sobradinho não tirou o pé do acelerador e balançou as redes com a experiente Camila que cobrou uma falta com perfeição na “gaveta” e nos minutos finais a atacante revelação da equipe a Jennifer escorou para fechar o placar em 4x0.

Vamos prestigiar o Futebol Feminino da cidade, acompanhem os jogos no Campo Sintético da Quadra 14 de Sobradinho.

1 – 22/02 (Domingo) – 10h30 - SOBRADINHO E.C  4 X 0  MINAS.
2 – 24/02 (Terça) – 20h30 - FÚRIA  X  LAZIO.
3 – 28/02 (Sábado) – 15h – ROSAS DE SARON  X  INDEPENDENTE.
4 – 28/02 (Sábado) – 16h15 – GAMA  X  CEILÂNDIA.
5 – 01/03 (Domingo) – 10h30 - SOBRADINHO E.C  X  FÚRIA.
6 – 06/03 (Sexta) – 19h30 – MINAS  X  LAZIO.
7 – 07/03 (Sábado) – 15h00 – GAMA  X  ROSAS DE SARON.
8 – 07/03 (Sábado) – 16h15 – INDEPENDENTE  X  CEILÂNDIA.
9 – 10/03 (Terça) – 21h – MINAS  X  FÚRIA.
10 – 12/03 (Quinta) – 19h30 – LAZIO  X  SOBRADINHO E.C.
11 – 14/03 (Sábado) – 17h30 – CEILÂNDIA  X  ROSAS DE SARON.
12 – 15/03 (Domingo) – 08h45 – INDEPENDENTE  X  GAMA.

SOBRADINHO ESPORTE CLUBE.

“Começar uma competição estreando com vitória é sempre importante, para dar mais tranquilidade e confiança para todo o grupo que foi montado há menos de um mês, por isso as atletas estão de parabéns e agora é continuar trabalhando com os pés no chão e sempre pensando no próximo jogo” – Técnico: Alex Victor.

 Colaborador do Blog Diário e Impresso - Jornal de Sobradinho.
Mande notícias: esportenageral10@gmail.com
Tels.: 9558.1063 ou 8632.4358
Material Exclusivo para Edição 277 de fev/2015 do JS 


Nenhum comentário