RECENTES

DF terá esquema de segurança especial para o carnaval



Polícia Militar mobilizará efetivo de 7 mil e fará sobrevoos periódicos nas áreas de maior concentração de público


Os órgãos de segurança pública do DF estarão concentrados entre os dias 13 e 17 de fevereiro para a realização da Operação Carnaval 2015. A Secretaria de Segurança Pública foi informada sobre a realização de 59 eventos – todos blocos de rua, a maioria deles no Plano Piloto.

O planejamento operacional foi feito pela PMDF, Detran, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e levou em consideração a expectativa de público dos blocos, o local e o horário em que eles serão realizados e o histórico de ocorrências de anos anteriores.

Quanto ao policiamento, o planejamento foi executado pela Polícia Militar do DF e prevê a mobilização de todas as unidades onde há eventos programados e também o apoio das unidades especializadas, como o Batalhão de Trânsito, Cavalaria, a Rotam, Tropa de Choque e o Batalhão de Operações Aéreas. A PM empregará um efetivo de 7 mil policiais militares durante estes dias, sendo que 4,8 mil serão distribuídos na área central, onde haverá maior concentração de eventos

Os blocos que costumam reunir o maior número de pessoas (Galinho de Brasília, Asé Dudu, Pacotão, Mamãe Taguá, Menino de Ceilândia, Raparigueiros e Baratona) serão sobrevoados continuamente para direcionar o policiamento ostensivo.Também haverá reforço de policiamento nas estações de Metrô próximas aos principais eventos: Central (Rodoviária do Plano), Shopping (ao lado da rodoviária interestadual , Arniqueiras (Águas Claras), Praça do Relógio, Ceilândia Centro e Furnas (Samambaia).

As mudanças de trânsito serão orientadas pelo BPTran e pelo Detran. O órgão de fiscalização intensificará as blitzen, principalmente para evitar que motoristas embriagados assumam o volante. Durante todo o carnaval, 350 agentes de trânsito estarão nas ruas para operações de fiscalização e orientação. As delegacias de polícia manterão a rotina, trabalhando em esquema de plantão. O Corpo de Bombeiros empregará 210 homens distribuídos em 16 unidades móveis de salvamento e resgate para acompanhar os eventos de grande concentração de público.


Fonte: Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal

Nenhum comentário