name='content'> ]]>

RECENTES

ESPORTE: CANDANGÃO 2015 por Alex Victor


ESTÁ CHEGANDO A HORA DO LEÃO RUGIR!!!

No próximo dia 25/01 (Domingo) o Sobradinho Esporte Clube começa sua jornada em busca do tão sonhado tri campeonato do futebol local, o Sobradinho encara o time goiano de Formosa no Estádio Augustinho Lima às 16h. A equipe vem treinando desde o dia 08/12 no Clube da Agepol (Setor de Clubes Sul). O comando técnico foi mantido, o goiano Humberto Matos é novamente o técnico do Leão da Serra e o Túlio Guerreiro o Diretor de Futebol. Alguns jogadores também foram mantidos no elenco como: Donizetti (Goleiro), Patrick (Lateral Direito), Vitinho (Lateral Direito), Didão (Volante), Rodrigo Melo (Meio), Marcelinho (Meio), Alcione (Meio), Dimba (Atacante) e Ranyelle (Atacante). Alguns jogadores vieram de outras equipes de Brasília, o zagueiro Carlão que veio do campeão Luziânia, o zagueiro Cauê que já vestiu a camisa do Leão da Serra e ultimamente estava no Brasiliense, o Sobradinhense Agenor que já rodou vários times do futebol brasileiro está de volta ao Candangão, desta vez irá vestir a camisa do time de sua cidade, de fora de Brasília vieram: Danilo (Lateral Esquerdo), Everton Luis (Zagueiro), Paulista (Volante) e Luan (Atacante). A Diretoria ainda está fechando com mais 4 jogadores para compor o elenco para a disputa do Campeonato Brasiliense.

Durante a parte de pré-temporada a equipe realizou dois amistosos, venceu o Ceilandense no Clube da Agepol por 2x1 com gols dos atacantes Dimba e Luan e por último o Aparecidense-GO no Estádio Augustinho Lima pelo placar de 1x0, com gol marcado pelo meia Daco. A equipe está pronta segundo o Técnico Humberto Matos, os trabalhos foram muito bem aproveitados e o comandante garante que até a terceira rodada o time se encontra em perfeitas condições para a temporada 2015, em todos os aspectos.


SOBRADINHO 1X0 APARECIDENSE-GO – 18/01 (Domingo).

Confiram os jogos do Sobradinho Esporte Clube, nesta primeira fase:
JG
MANDANTE
PLACAR
VISITANTE
DATA
HORA
LOCAL
01
SOBRADINHO
X
FORMOSA
25/01 – Dom.
16h
AUGUSTINHO LIMA
02
SANTA MARIA

X

SOBRADINHO
28/01 – Qua.
16h
BEZERRÃO
03
SOBRADINHO

X

GAMA
01/02 – Dom.
16h
AUGUSTINHO LIMA
04
BRASÍLIA

X

SOBRADINHO
04/02 – Qua.
16h
SEREJÃO
05
SOBRADINHO

X

PARACATU-MG
11/02 – Dom.
16h
AUGUSTINHO LIMA
06
LUZIÂNIA

X

SOBRADINHO
14/02 – Sáb.
16h
SERRA DO LAGO
07
SOBRADINHO

X

CRUZEIRO
18/02 – Qua.
16h
AUGUSTINHO LIMA
08
BRASILIENSE

X

SOBRADINHO
01/03 – Dom.
16h
SEREJÃO
09
CEILÂNDIA

X

SOBRADINHO
11/03 – Qua.
16h
ABADIÃO
10
FOLGA

X

FOLGA
FOLGA
---
FOLGA
11
SOBRADINHO

X

CEILANDENSE
25/03 – Qua.
16h
AUGUSTINHO LIMA


 ATLETAS QUE PERMANECERAM NA EQUIPE










  

 PAPO DE BOLEIRO, COM RICARDO VALE (Deputado Distrital e Presidente do Sobradinho Esporte Clube)


JS: Qual o perfil do grupo do Sobradinho para a temporada de 2015?

Ricardo Vale: A novidade deste ano é o aproveitamento das categorias de base. Uma meta que tínhamos. Serão de 7 a 10 atletas no time principal, mas sem perder de vista esses jogadores rodados, experientes, que decidem uma partida. Esses meninos têm que ir entrando aos poucos, assimilando. A categoria principal é diferente, mas são garotos que prometem muito. A expectativa é muito boa. No futuro, queremos ter um time com a maioria lapidada na própria cidade.

JS:  Além dessa base, estamos vendo o Agenor, que saiu de Sobradinho, o próprio Dimba, ou seja, jogadores que saíram, rodaram e estão de volta...

Ricardo Vale: Temos muitos jogadores espalhados pelo Brasil, jogando fora do Brasil, que surgiram aqui e em Planaltina. Aos poucos, temos que repatriar esse pessoal. São jogadores que podem voltar para cá e representar muito bem o nosso futebol.

JS: O que a diretoria está planejando para resgatar os torcedores para o estádio, assim como foi em 85 e 86, quando a casa estava sempre cheia?

Ricardo Vale: Estamos muito felizes com o carinho e com o acompanhamento do torcedor. A cada ano aumenta o público.  Temos um dos maiores públicos do campeonato. O torcedor está entendendo o nosso projeto, está tendo paciência. Sabe que é um processo. São, somente, três anos no futebol profissional.  O nosso projeto é de médio e longo prazo e tenho certeza que, com a experiência desses três anos, 2015 vai ser o ano do Sobradinho. Vai render melhor dentro de campo e, quando isso acontece, o torcedor comparece, anima-se mais, empurra mais. Quero pedir, a partir de agora, que o torcedor comece a acompanhar os treinamentos, vamos fazer alguns amistosos e começar a nos familiarizar com esse elenco, que é o grupo no qual estamos tendo uma expectativa muito grande de representar muito bem o Sobradinho neste ano.

JS: A partir do dia 2 de janeiro você assume uma cadeira na Câmara Legislativa, acumulando com a presidência do Sobradinho. Vai aumentar o trabalho. Como compatibilizar?

Ricardo Vale: É verdade. Não sei como vai ser a partir do próximo ano. Por isso, estou me dedicando muito nesse final de ano ao Sobradinho e pode ser que eu tenha que, não me afastar, mas delegar algumas funções para alguns diretores, por conta do tempo que vai ficar mais escasso. Sempre que podia, eu estava aqui acompanhando os treinamentos, fazendo preleção, reuniões, mas como parlamentar, acredito que vai ser mais difícil. Não penso em abandonar o clube, não penso em sair. Vamos ter que dividir. A responsabilidade maior é como deputado, mas não vamos abandonar o clube e vamos criar condições para fazer bem as duas missões que assumimos.

JS: Com relação ao campeonato, observamos que houve uma queda muito grande em termos de qualidade. O futebol de Brasília já foi bem mais forte. Sabemos que há um potencial muito grande com relação à torcida. Em 2013 e 2014 tivemos grandes públicos no Mané Garrincha. Como resgatar isso?

Ricardo Vale: O futebol de Brasília passou por momentos muito positivos e por momentos muito negativos. Acho que chegamos ao final de um ciclo negativo. Percebo que há, por parte dos dirigentes, da Federação e de setores da imprensa, ciência de que precisamos fazer algo. Esse algo, que acho que vai tirar o futebol de Brasília dessa situação em que se encontra, é entendermos que não basta ter, somente, um, dois ou três times bem. Todo mundo precisa crescer. Os clubes crescendo a rivalidade aumenta, o público acompanha, a imprensa tem o que falar e é uma cadeia. O que acontecia aqui era: você tinha um ou outro bem e o resto lá embaixo. Inclusive, do ponto de vista financeiro, de gerenciamento, de organização. E tenho visto que, embora a Federação tenha cometido muitos erros no campeonato deste ano, para o ano que vem, em função desse calendário que foi, previamente, discutido, organizado junto com a CBF e com os veículos de comunicação, não vamos ter o problema de datas que aconteceu no campeonato de 2014, que teve que parar por 20 dias. Entendo que o Sobradinho cresce à medida que os outros crescem. Acabou um ciclo muito negativo e percebo que os dirigentes estão entendendo que o futebol vai crescer em conjunto e é para isso que estamos trabalhando.

JS: Por alguns anos houve uma polarização no futebol do Distrito Federal: Gama e Brasiliense. Percebemos que isso acabou. Os clubes estão mais nivelados. Isso abre boas perspectivas para o Sobradinho?

Ricardo Vale: É verdade. Isso mostra que o modelo de termos um ou dois clubes fortes não dá resultado. Somente um ou dois com boa estrutura não é bom. No Candangão de 2014, vimos o Luziânia sendo campeão, o Brasília ressurgindo, o Ceilândia fazendo boas competições, o Sobradinho que é uma realidade, é um time respeitado. E por aí vai. Temos que ter seis, sete clubes fortes, então, o campeonato cresce e quem ganha com isso é o torcedor, o lado esportivo, todos nós ganhamos. É preciso que todas as equipes cresçam.

JS: E o programa Sócio-torcedor do Sobradinho?

Ricardo Vale: É um projeto que iniciamos e já deu frutos. Os que já se fidelizaram vão ter desconto em comprar uma camisa, em entrar no estádio, mas, sobretudo, com a retomada, vamos fazer que esse sócio-torcedor possa participar das decisões do clube. O torcedor não tem que estar, somente, na arquibancada, tem que vir para dentro do clube, participar do processo eleitoral, participar do dia-a-dia. Sou presidente, mas não pretendo ficar aqui “ad eternum”. Quero ficar dois anos como presidente e chamar uma eleição. Quero fazer, talvez, a primeira eleição direta, com a participação de todos os sócios-torcedores. Precisamos trabalhar na organização, fazer um clube forte. Queremos, também, por intermédio do sócio-torcedor, adquirir um patrimônio, comprar um terreno, construir o CT, ter a sede. Não é fácil. Toda a diretoria do Sobradinho tem uma profissão, dedica-se ao seu trabalho e, no tempo livre, cuida do clube. Infelizmente, as nossas estruturas são semiamadoras. Não só a do Sobradinho, mas as de quase todos os clubes do Distrito Federal e do Brasil. Então, vamos trabalhar para profissionalizar de verdade o Sobradinho e essa questão vem com a participação dos torcedores no dia-a-dia do clube.

COPA MINAS
COMEÇOU A COPA MINAS DE FUTEBOL 2015.
A Copa Minas de Futebol de Grama Sintética teve início no último dia 18/01 (Domingo) no Campo Sintético da Quadra 14 de Sobradinho-DF, nesta edição o número de participantes aumentaram, são 32 equipes divididas em 8 grupos com 4 equipes, confiram os grupos:
- Grupo A: Posto da Quadra 08, Valência/Duauto, Atalaias e Viracopos.
- Grupo B: Atenas, Bayer de Munique, Bsb e Independentes.
- Grupo C: Ajax, Fercal, Minas e Tabajara.
- Grupo D: Benfica/Botafogo, Fast, União e Varjão.
- Grupo E: Colina, Escrotos, Tr 3 e Total Flex.
- Grupo F: Abarka, Bahia, Juventus e Santa Cruz.
- Grupo G: Atlético, Boa Vista, JR Falcão e Sobradinho II.
- Grupo H: CSKA, Evangelho, Palestra e Red Bull.
Acompanhem os jogos da Copa Minas no Campo Sintético da Quadra 14 de Sobradinho-DF, todos os dias da semana a partir das 19h e aos sábados a partir das 17h e aos domingos a partir das 09h.


POSTO DA QUADRA 08.

VALÊNCIA/DUAUTO.


VEM AÍ, AS LEOAS DA SERRA !!!


Atenção meninas a partir dos 10 anos de idade que gostam de jogar futebol, com a parceria firmada entre a Escolinha de Futsal Meninas da Serra e Sobradinho Esporte Clube, a equipe já está sendo montada para a disputa da Copa Minas de Futebol Feminino e o Candangão 2015, as meninas interessadas poderão entrar em contato com o Professor Alex Victor: 9558.1063 ou 8632.4358.

Os dias e locais dos treinos serão divulgados em breve, mas as reservas já poderão ser feitas, corra e garanta a sua.

PARCERIA FIRMADA

A equipe MENINAS DA SERRA/SOBRADINHO E.C estréia no dia 22/02 (Domingo) às 10h30 no Campo Sintético da Quadra 14 contra o Minas Esporte.
Venha fazer parte desta nova equipe de Futebol Feminino da cidade !!!

Ouça todos os jogos do Sobradinho Esporte Clube pela Rádio Alternativa Popular Fm 98,1 Mhz e pelo site: www.alternativapopularfm.com.br


Não percam, toda segunda-feira das 20h às 22h o Programa Esporte na Geral pela Rádio Alternativa Popular Fm 98,1 Mhz. Tudo sobre o Futebol Amador de Sobradinho e Sobradinho II, Futebol de Brasília, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal de Sobradinho e de Brasília, Giro Nacional e Internacional, Vôlei, Basquete e muito mais. Ligue e participe: 3485.6422 ou WhatsApp: 9558.1063.




Mande notícias: esportenageral10@gmail.com
Tels.: 9558.1063 ou 8632.4358

 Exclusivo para edição 276 de Janeiro de 2015 do Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário