RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: MENOR DE 16 ANOS É DETIDO APÓS FURTAR CARRO



(*) Itaney Gonçalves

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais do 13º Batalhão, em Sobradinho, na noite deste sábado (3). O flagrante ocorreu às 20h30, na quadra 5, próximo a uma padaria. A viatura comandada pelo subtenente Valtencir deteve o garoto, após ele furtar um Ford Verona. Ele foi conduzido à DCA mais próxima.

DOIS HOMENS PRESOS COM TRÊS ARMAS DE FOGO EM SOBRADINHO

(*) Itaney Gonçalves

Dois homens foram presos pela Rotam, na noite desta sexta-feira (02), em Sobradinho. Eles estavam portando três armas de fogo na Vila Denocs. Às 23 horas, a equipe Alfa 02 (sargento Oliveira lima e Marcos Paulo, cabos Basílio e Dias) estava em patrulhamento na BR-020, próximo a uma loja de materiais de construção, quando avistou dois veículos em atitude suspeita, um vw Santana e um Fiat palio. Ao avistar a viatura, um dos homens entrou rapidamente no palio e fugiu. O Santana foi abordado por outro prefixo de Rotam instantes depois e o palio foi acompanhado. Minutos depois o motorista do palio arremessou vários objetos para fora do carro. O palio foi alcançado pelos policiais e, ao retornar ao local em que o condutor arremessou os objetos, a equipe localizou dois revólveres calibre 38 e uma pistola .40. Os envolvidos foram detidos e conduzidos a 13ª DP.

ADOLESCENTE É PEGO NO PARANOÁ COM CARRO ROUBADO



(*) Carlos Brant

Na tarde de ontem (31), por volta das 15h, policiais do Grupo Tático Operacional do 20º BPM (Gtop 40) receberam a informação de que um VW/Gol havia sido roubado na quadra 13 de Sobradinho.

As equipes da PMDF ficaram em pontos de saída da região e na DF 001, altura do Paranoá, o carro foi avistado. O motorista, um menor de idade, foi abordado e apreendido. O carro foi restituído à vítima.

Equipe do Gtop 40 Alfa responsável pela ocorrência: sargento Waldemar, soldados Brito e Conrado. Apoio do Gtop 40 Bravo: soldados Jhenison e Cássio Telles.


DUPLA É PRESA EM SOBRADINHO, APÓS FURTAR CASA.

(*) Itaney Gonçalves

Dois homens foram presos por policiais do 13º Batalhão, em Sobradinho, na tarde desta terça-feira (30). Eles são suspeitos de furtarem uma residência na Quadra 16, Conjunto E da cidade, de onde levaram uma televisão, um computador, entre outros objetos. A dupla foi presa ao tentar fugir, mas foi alcançada e presa nas proximidades da residência.

GTOP-33 RECUPERA VEÍCULO FURTADO NA QUADRA 02 DE SOBRADINHO E APREENDE MENOR POR RECEPTAÇÃO.

(*) Claudio Martins

Por volta das 20h de sábado, 03/01, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho apreenderam um menor de idade pelo ato infracional análogo ao crime de receptação de veículo furtado. O menor foi abordado, no interior de um veiculo Ford Verona de cor vermelha e placa IFJ 1102/DF, na área verde da quadra 05, próximo a Avenida Contorno de Sobradinho. O veículo consta como produto de furto na quadra 02 da cidade.

A equipe Alfa do GTOP-33, composta pelo subtenente Valtencir, sargento Carneiro e cabo Mascarenhas realizava patrulhamento na Avenida Contorno de Sobradinho quando avistou o veículo nas proximidades da quadra 05, na área verde, com um adolescente no interior.

O menor foi abordado e apreendido, pois o veículo constava como produto de furto, por volta das 6h de sábado (3), na quadra 02 da cidade.

O adolescente disse que comprou o veículo. Ele foi conduzido à DCA e autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de receptação de veículo furtado.


GTOP-33 PRENDE JOVEM POR DISPARO EM VIA PÚBLICA, NO CONDOMÍNIO RK, E APREENDE ARMA DE FOGO.
  
(*) Claudio Martins


Por volta de 2h de sábado, 03/01, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, Bruno Oliveira Boeira, 20 anos. Com ele os policiais localizaram um revólver calibre 38, Smith & Wesson, com seis munições intactas, além de oito estojos deflagrados.

As equipes Alfa e Bravo do GTOP-33, composta pelo sargento Silvan, cabos Duarte, Claudio Paiva, soldados R. Gomes, Eduardo Sales e C. Lucena realizavam patrulhamento nas proximidades do Condomínio Império dos Nobres, quando foram acionadas pela Central para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, no interior do Condomínio RK.

As equipes deslocaram até o endereço e depararam com oito pessoas na praça, que fica nas proximidades da ultima rua do Condomínio. Elas foram abordadas e no chão os policiais localizaram porções de maconha. Os policiais conversaram com as pessoas e chegaram ao autor dos disparos.

Bruno Oliveira foi preso, e na casa de sua avó, no conjunto L, os policiais localizaram um revólver calibre 38, Smith & Wesson, com seis munições intactas, juntamente com oito cartuchos deflagrados. Bruno disse que efetuou os disparos para o auto a fim de testar a arma de fogo. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
  

ROTAM APREENDE TRÊS ARMAS E COCAÍNA, DURANTE OPERAÇÃO NA VILA DNOCS, EM SOBRADINHO.




(*) Claudio Martins

Por volta das 23h de sexta-feira, 02/01, policiais militares das Rondas Táticas Motorizadas, ROTAM, prenderam em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, e tráfico de drogas, Rogério Oliveira, 20 anos, e Lucas Mateus Frazao, 20 anos. Com eles foram apreendidas três armas de fogo, dois revólveres calibres 38, e uma pistola .40, modelo PT100, com oito munições intactas, além de cocaína e dinheiro.

A equipe, do prefixo 2616, composta pelos sargentos Oliveira Lima, Marcus Paulo, cabos Basílio e Dias realizava um ponto de bloqueio na entrada principal da Vila Denocs quando avistou dois veículos emparelhados na BR 020, em direção à barreira policial, porém ao avistar os policiais, tentaram despistar as equipes, parando os veículos e simulando uma conversa.

Os policiais perceberam a farsa dos indivíduos e seguiram na direção deles. Os indivíduos percebendo que seriam abordados adentraram em um dos veículos e se evadiram da equipe. Houve acompanhamento e os policiais avistaram o momento em que o passageiro lança para fora do veículo três arma de fogo.

O veículo foi abordado e no interior os policiais localizaram porções de cocaína e dinheiro. Após realizar buscas às margens da rodovia, os policiais localizaram três armas de fogo. Uma pistola calibre .40, modelo PT100, com oito munições intactas e dois revólveres calibre 38.

Os indivíduos foram conduzidos à 13ª Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, e tráfico de drogas.


GTOP-33 ABORDA DUPLA COM MOTOCICLETA FURTADA NA DF 150.

(*) Claudio Martins



Por volta de 00h30 de sexta-feira, 02/01, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam um maior de idade e apreenderam um menor por receptação de veículo furtado. Eles foram abordados na DF 150, sentido Fercal, em uma motocicleta CG 150 Fan, de cor preta, produto de furto no ultimo dia do ano.

A equipe Bravo do GTOP-33, composta pelos cabos H. Sevilha, Eduardo Souza e soldado L. Lacerda realizava patrulhamento na DF 150, nas proximidades do Posto de Combustível Contagem, quando deparou com uma motocicleta de cor preta, com dois indivíduos em atitude suspeita e decidiu abordar a dupla.

O condutor da motocicleta, ao perceber a viatura policial, se evadiu em direção a Fecal. Ele foi acompanhado e com o apoio do prefixo 2356, comandado pelo sargento C. Ferreira, a motocicleta foi interceptada.

Os indivíduos foram abordados e nada foi encontrado, porém ao ser pesquisado a placa da motocicleta, a equipe constatou que se tratava de produto de furto no dia 31/12. A dupla foi detida e conduzida à delegacia de Sobradinho II. Eles disseram que haviam comprado à motocicleta de um desconhecido. O maior foi autuado em flagrante na 35ª Delegacia de Polícia pelo crime de receptação e o menor foi conduzido à DCA para as medidas cabíveis.

(*) Fonte: PMDF, Itaney Gonçalves, Carlos Brant e Claudio Martins/Blog Informativo Flagrante.


Nenhum comentário