RECENTES

ARTIGO: Sublime Natureza



(*) Olavo Aguiar



Em visita ao Estado do Rio Grande do Norte, ficamos deslumbrados diante de tamanha beleza jamais vista em todo mundo. Estamos falando do Cajueiro da Praia de Pirangi- em Parnamirim- RN. A 12 km de Natal. A maior arvore frutífera do Planeta Terra! Um fato histórico e impressionante. O Parque ecológico do maior Cajueiro do mundo é ponto obrigatório de visitação turística do Rio Grande do Norte. Ocupa uma área de 8.500 metros quadrado, quase um hectare de terra. Na época de sua floração e frutificação que acontece de Novembro a Janeiro, produz cerca de 80 mil cajus, pesando 2.500 quilos, frutos que não são vendidos mais sim oferecidos aos turistas que têm a oportunidade de visita-lo nesse período do ano. Guias especializados fornecem detalhes interessantes sobre a bela e exótica arvore, como por exemplo, sua idade que é de 125 anos. Foi plantada por um pescador no ano de 1890, e que o mesmo veio a morrer a sombra do grande Cajueiro. O maior Cajueiro do mundo, assim registrado no Guiness Book. Encanta a todos que o visitam e constituem importante fundo de desenvolvimento socioeconômico para a população local.

Das Savanas Africanas para o Brasil

Um Baobá histórico. Também no RN na Cidade de Nivia Floresta, um Baobá histórico com mais de 200 anos de existência. Sua circunferência fica em torno de 14 metros.

Providencia Divina

Os viajantes dessas regiões áridas onde não existe agua, o Baobá é a esperança, pois acumula até 1,200 litros de agua em seu interior. As pessoas dessas regiões áridas furam o Baobá extraindo a agua pra matar a sede.

  
(*) Fonte: Olavo Da Silva Aguiar - Pioneiro e Colaborador do Jornal de Sobradinho. - Material Exclusivo para Edição 276 de Janeiro de 2015 do JS

Nenhum comentário