name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO: Período de inscrições para novos alunos da rede pública começa nesta quarta-feira


Procedimento deve ser feito pelo número 156 ou pelo site da Secretaria de Educação
  

Começa na quarta-feira (1º) e vai até 23 de outubro o período de inscrições de novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e médio da rede pública de ensino para o ano letivo de 2015.


O procedimento é feito pela Central Única de Atendimento Telefônico (156) ou pela Internet, no site www.se.df.gov.br. O responsável, ao entrar em contato com a central, deve teclar a opção 2, informar seu nome completo e o da criança, data de nascimento e, principalmente, o CEP da residência ou do trabalho para efetivar o cadastro. Não há escolha de unidade escolar. A vaga em que o estudante será contemplado é determinada conforme o CEP informado.


De 6 a 21 de outubro, as inscrições serão para os novos alunos com necessidades educacionais especiais. Os pais/responsável deverão procurar a Gerência Regional de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, nas Coordenações Regionais de Ensino, para fazer o agendamento da triagem de seu filho (a), que será feito pela equipe pedagógica para adequação do atendimento que o aluno necessita.


De 24 a 31 de outubro, as inscrições são para novos estudantes da Educação de Jovens e Adultos. O procedimento também é feito pelo 156, opção 2. O diferencial é que nesse caso o aluno escolhe a escola em que deseja estudar.


Os resultados serão divulgados em 17 de dezembro de 2014 e estarão disponíveis no site da Secretaria de Educação e nas Coordenações Regionais de Ensino.



PROCEDIMENTOS INTERNOS - Para os estudantes devidamente matriculados na rede pública de ensino no ano letivo de 2014, todos os procedimentos internos ocorrem nas secretarias das unidades escolares.



De 6 a 17 de outubro, acontecerá o remanejamento de alunos com necessidades especiais já matriculados nas escolas em 2014. No mesmo período, também será feita a renovação de matrícula para estudantes matriculados na rede pública de ensino neste ano.



Entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro ocorrerá o período de remanejamento escolar. De 24 a 26 de novembro, haverá captação de vagas para matrículas novas, após o processamento do remanejamento escolar.


Fonte: GDF

Nenhum comentário