RECENTES

Sobradinho amplia sistema de tratamento de esgoto


Estação receberá demanda maior após implantação da rede pública no Grande Colorado

Com o objetivo de ampliar a Estação de Tratamento de Esgoto de Sobradinho, a Caesb divulgou no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (15) o extrato do contrato de empréstimo no valor de R$ 16,3 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para a realização de parte da obra que receberá investimento aproximado de R$ 28,4 milhões.

Essa ampliação atenderá o aumento da demanda gerado após as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em diversas áreas do Grande Colorado. Essa reforma começou em abril do ano passado e será concluída em outubro de 2015. Também nessa região, já foram concluídas as obras da Estação de Tratamento de Contagem, que está atualmente em fase de testes.

A ampliação visa, de maneira geral, implantar a rede pública sanitária, ramais condominial, coletores-troncos, sifões e interceptores.

"Todas essas obras são importantes por que representam investimentos em saneamento básico, que significa garantir mais saúde para a população do Distrito Federal e também assegurar a preservação do meio ambiente. O GDF tem realizado investimentos dessa natureza em várias cidades do DF", enfatizou o presidente da Caesb, Oto Silvério Guimarães Júnior, à Agência Brasília.

As obras estão divididas em etapas. A ideia é contemplar, com isso, cada uma das bacias geográficas e, também, aumentar a concorrência no processo licitatório, o que pode permitir a obtenção de preços menores.

Vale destacar que já está em processo de licitação as obras de esgotamento sanitário da região do Entrelagos.


Fonte:  Ádamo Araujo, da Agência Brasília/Foto: Divulgação

Nenhum comentário