RECENTES

EDUCAÇÃO: Curso capacita profissionais que atendem na educação infantil do DF

São 500 vagas para professores e monitores que lidarão com crianças de 0 a 5 anos
 Professores, monitores, coordenadores pedagógicos e diretores dos Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi) serão capacitados para atender melhor as práticas de educação infantil para crianças de 0 a 5 anos. O Cepi é a nova modalidade de educação na rede pública do DF, que melhor atende este público-alvo, com conteúdo educacional objetivo e atenção aos cuidados que a faixa etária necessita.

Neste ano serão oferecidas duas edições do curso, a primeira, entre os dias 21 de agosto e 25 de setembro, com 500 vagas a serem preenchidas apenas para os profissionais dos Cepis. Para a Secretaria de Educação, o novo modelo é um ganho para a educação infantil do DF devido ao enfoque da faixa etária, que foi expandida. Antes, apenas crianças entre 4 e 5 anos eram atendidas.

A partir de agora, as faixas de 0 a 3 anos passam a integrar este círculo educacional. "É algo novo no país, no DF, e que merece ser reconhecido", afirmou a professora e formadora da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, Valdívia Egler.

"Nosso objetivo é dar a primeira formação a esses profissionais, incentivando-os nas práticas de educação integral com cuidado e desenvolvendo várias temáticas para trabalhar e atender as crianças", detalhou a professora.

Antes, as crianças de 4 a 5 anos eram matriculadas nas creches e recebiam cuidados básicos durante um período integral. Com o Cepi, os pequenos ganham atenção para o lado social, focando no desenvolvimento integral.

O curso é oferecido pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação do DF. Seis turmas serão abertas, sendo quatro na região de Taguatinga e outras duas em Sobradinho.

SERVIÇO:
Curso - Organização dos tempos e espaços no Centro de Educação da Primeira Infância (CEPI )
1ª edição – De 21/8 a 25/9
2ª edição - De 27/10 a 27/11
Inscrições: apenas através do e-mail cepis2014@gmail.com
Público alvo: Exclusivamente professores, monitores, coordenadores pedagógicos e diretores dos CEPIs.


Fonte: Johnny Braga, da Agência Brasília/Fotos: Mary Leal / Arquivo

Nenhum comentário