RECENTES

FCO injeta mais R$ 21 milhões na economia do DF



Valor será utilizado pelas empresas para contratar funcionários, melhorar infraestrutura dos empreendimentos e aumentar capital de giro

Empresas que atuam nos ramos de Serviços, Saúde e Agronegócios no Distrito Federal foram beneficiadas, nesta quarta-feira (16), com R$ 21 milhões provenientes do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o valor será utilizado para realizar novos investimentos, como a contratação de novos funcionários, manutenção do capital de giro e melhorias na infraestrutura dos empreendimentos.

Durante a 169ª reunião ordinária do Comitê de Financiamento à Atividade Produtiva do Distrito Federal (COFAP/DF), foram deferidos cinco novos projetos. Os empresários contribuíram para a geração de 95 novas oportunidades de trabalho em diversas cidades do DF.

Segundo a pasta, o FCO se tornou a fonte mais atraente de financiamento existente no mercado nacional. Entre os atrativos para os empreendimentos estão carência de até cinco anos para começar a pagar, além de 20 anos para liquidar totalmente a dívida.


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Foto: Brito / Arquivo

Nenhum comentário