RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: GTOP-33 PRENDE DUPLA EM SOBRADINHO COM CARRO ROUBADO NO LAGO NORTE. MAIS UM QUE ESTAVA COM PLACA CLONADA.



(*) Claudio Martins


Por volta de uma hora desta segunda-feira, 28/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam em flagrante pelos crimes de Receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo, Wallisson Gonçalves, 19 anos, e Willian Coelho, 25 anos. Com eles foi apreendido um veículo VW Pólo, cor cinza, roubado em 2013, em uma borracharia no Posto Colorado, área do Lago Norte.

A equipe Bravo do GTOP-33 composta pelo sargento Deuzimar, Cabo Duarte e soldado C. Lucena realizava patrulhamento na DF-420, sentido Sobradinho quando deparou com um veículo VW Pólo de cor cinza, com seis pessoas no interior, em atitude suspeita e começou a acompanhá-lo.

O condutor do veículo ao perceber a viatura policial, realizou uma manobra conhecida como “cavalo de pau”, para tentar fugir da viatura policial, porém foi interceptado. Os indivíduos foram detidos e em busca minuciosa no veículo foi constatado que o chassi não estava condizente com a placa do automóvel. Foi solicitado via CIADe à placa que constava no chassi original do veículo e constatado que se tratava de produto de roubo.

As pessoas foram conduzidas à 13ª Delegacia de Polícia e a dupla Wallisson e Willian foi autuada em flagrante pelos crimes praticados.
  

GTOP-33 REALIZA ABORDAGEM EM FESTA NA QUADRA 12 DE SOBRADINHO E PRENDE JOVEM ARMADO.


Por volta das 18h de domingo, 27/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, Alan Luis, 18 anos, morador da quadra 15 de Sobradinho. Ele estava armado com um revólver calibre 38, com seis munições intactas, em uma festa na quadra 12 da cidade.

As equipes de GTOP-33 tomaram conhecimento de uma festa que estaria ocorrendo na quadra 12 de Sobradinho e no local havia adolescente fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas.

Foi feito patrulhamento na localidade e a equipe Bravo do GTOP-33 composta pelo sargento Deuzimar, Cabo Duarte e soldado C. Lucena, ao passar na frente da residência, onde estaria ocorrendo o evento, avistou um jovem em atitude suspeito e rapidamente o abordou. Na cintura do jovem foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

As equipes realizaram a prisão do jovem e com apoio dos demais prefixos de Sobradinho realizaram uma busca no interior da residência, localizando maconha e “lança perfume” jogado pelo o chão.

Foi solicitado aos organizadores do evento que acabassem com a festa. O jovem que estava armado foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


JOVEM, MORADOR DE TAGUATINGA, É PRESO POR TRÁFICO EM SOBRADINHO.

ELE TENTOU JOGAR A CULPA NO MENOR DE IDADE, PORÉM O MENOR NÃO ACEITOU.

Por volta das 17h de sábado, 26/07, policiais militares de Sobradinho prenderam em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, Amauri Leônidas Barbosa, 20 anos, morador de Taguatinga. Com ele foi apreendido um tablete de maconha, pesando cerca de 120 gramas e certa quantia em dinheiro.

A equipe do prefixo 2706, composta pelos sargentos Inácio, Ferreira, Queiroz e cabo Josué Ribeiro foi acionada pela CIADe para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas na quadra 01 de Sobradinho. Onde um indivíduo com a camisa da Seleção Brasileira estaria comercializando a droga.

Os policiais seguiram até o endereço e depararam com dois indivíduos, um deles com as mesmas características passadas pela CIADe. Foi realizada a abordagem e com os indivíduos foram apreendidos R$63,00. Os policiais realizaram buscas nas proximidades de onde os jovens estavam e foi localizado um tablete de maconha.

O menor de imediato assumiu a droga, porém em conversa com os policiais, disse que havia sido ameaçado por Amauri para assumir a droga, mas a droga não é dele e sim do maior de idade. Amauri foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.


HOMEM É PRESO EM SOBRADINHO COM CARRO ROUBADO EM SANTA MARIA. O VEÍCULO ESTAVA COM A PLACA CLONADA.


Por volta das 19h de sexta-feira, 25/07, policiais militares motociclistas de Sobradinho prenderam em flagrante pelos crimes de receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador veicular, Sinval Ferreira, 33 anos. Com ele foi apreendido um veículo Fiat Punto, produto de roubo na cidade de Santa Maria.

Os policiais realizavam patrulhamento na quadra 06 de Sobradinho quando depararam com o veículo, com três indivíduos no interior, em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Durante a verificação ao veículo os policiais constataram que o chassi não estava batendo com a placa do veículo. Foi solicitada a verdadeira placa que constava no chassi do veículo e constatado que se tratava de produto de roubo.

Os indivíduos foram conduzidos à 13ª Delegacia de Polícia e o condutor foi autuado pelos crimes praticados.



(*) Por Claudio Martins/Informativo Flagrante

Nenhum comentário