RECENTES

Posto de Saúde da comunidade Rua do Mato na Fercal é reformado



Foram R$ 148 mil investidos na obra

A Secretaria de Saúde (SES/DF) reformou o posto de saúde da Rua do Mato, região da Fercal, de abrangência da Regional de Sobradinho. Foram gastos R$ 148 mil na obra da unidade que é referência para 600 pessoas da região. A reforma durou 25 dias, e o posto foi entregue no início deste mês.

A unidade já está funcionando com a equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) de Engenho Velho, com os serviços de prevenção e promoção de saúde, grupos de acompanhamento de hipertensos, diabéticos, idoso e atendimento odontológico curativo e preventivo.

“Além de todo o acompanhamento e assistência do que diz respeito à Estratégia e Saúde da Família, o posto de saúde também promove as atividades normais de uma Unidade Básica de Saúde como a vacinação, por exemplo”, afirmou o coordenador da Regional de Sobradinho, Paulo Lisbão de Carvalho Esteves.

A reforma consiste na troca do piso, esquadrias, caixa d’água, rede hidráulica, elétrica, armários e ainda toda a pintura. “Está tudo novinho. É praticamente outro posto de saúde que, além de atender as 600 pessoas da comunidade, também está aberto a toda a população da Fercal”, disse o coordenador.

Serviço:

Endereço Regional de Sobradinho: Qd. 12 - Área Especial - Sobradinho-DF.
Telefone: 3487-9200


Por Luana Lemas, da Agência Saúde DF

Nenhum comentário