RECENTES

CLDF: Luos vai dar vida às cidades do DF


Cláudio Abrantes (foto) em pronunciamento na Câmara Legislativa nessa terça-feira (24) tratou da importância de se aprovar a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (Luos), que precisa ser apreciada em plenário.

"Tenho o meu posicionamento e digo que não tenho visto parlamentar que seja contra a aprovação dessa matéria. Pelo contrário, todos entendem a necessidade que temos de disciplinar o uso, a destinação e a ocupação do solo em todo o Distrito Federal", disse.

Nas palavras do distrital, a Luos é o instrumento que vai encerrar uma limitação fundiária em várias regiões administrativas. "Temos atualmente áreas que não podem se expandir e desenvolver, pois não têm como ter uma vida mais intensa à altura da grandeza e potencial dessas cidades", analisou.

Apesar dessas convicções, Cláudio Abrantes alertou que o consenso entre os distritais é de que a votação só ocorrerá quando os parlamentares estiverem seguros sobre o tema.

"Vamos nos comportar nos mesmos moldes do que foi o debate sobre o PDOT, que foi aprovado e não sofreu qualquer contestação do Ministério Público ou ação jurídica", antecipou.

A expectativa é que a Luos seja analisada em plenário depois do recesso. A esse respeito, o distrital fez outra afirmação. Para ele, o período eleitoral não pode prejudicar os trabalhos legislativos no segundo semestre.

"Temos essa obrigação com a nossa atividade parlamentar, embora tenhamos a logica de lutar pela reeleição precisamos dar continuidade às votações", concluiu.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário