RECENTES

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: Chico Leite destina 300 mil reais para reformar o Pronto Socorro do Hospital de Sobradinho


  
As emendas do mandato Chico Leite são escolhidas por meio do Orçamento Participativo, instrumento que o deputado utiliza para ouvir diretamente a comunidade



O deputado Chico Leite (PT) destinou emenda orçamentária de 300 mil reais para reformar e ampliar o Pronto Socorro do Hospital Regional de Sobradinho. “Nos últimos anos o GDF realizou várias melhorias no Hospital de Sobradinho. No entanto, de acordo com a própria população da cidade, o hospital ainda necessita de reformas e ampliação, principalmente no Pronto Socorro”, ressalta o distrital.

As emendas de Chico Leite são escolhidas por meio do chamado Orçamento Participativo, instrumento que o deputado utiliza para ouvir diretamente a comunidade e descobrir o que realmente cada região precisa. A Coordenação do Orçamento Participativo do mandato Chico Leite (composta pelo Coordenador Programático, o Coordenador Parlamentar e o assessor de orçamento) colhe as demandas da comunidade, por intermédio dos núcleos de relação com as cidades (que perfazem total de 40), avalia-as e define aquelas que serão contempladas, para garantir que tenham grande alcance social e estejam dentro da legalidade.

“A população aponta e nós agimos. Saúde, educação e segurança têm sido demandas recorrentes da sociedade brasiliense. Por isso a prioridade das nossas emendas são essas áreas”, comenta Chico Leite. O orçamento participativo do mandato garante a participação ativa dos cidadãos na gestão das emendas parlamentares e, ainda, na gestão dos recursos públicos do Distrito Federal. O processo é transparente e todas as emendas aprovadas são publicadas na internet, para conhecimento e fiscalização dos cidadãos.


Por Priscylla Damasceno-PT/DF

Nenhum comentário