RECENTES

EXCLUSIVO – Entrevista com Márcio Guedes, administrador de Sobradinho


Márcio Ribeiro Guedes, mais conhecido como Testinha, assumiu a Administração Regional de Sobradinho em 2012 e desde então tem trabalhado com muita seriedade e compromisso, dando continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados na região.

O brasiliense de 35 anos nasceu e sempre morou em Sobradinho. Bacharel em Educação Física e preocupado com o desenvolvimento do esporte como um meio de socializar os jovens, militou em movimentos sociais ligados ao esporte como a Liga das Associações Desportivas de Sobradinho (LADES).

Além disso, é militante do Partido dos Trabalhadores e ex-presidente da sigla em Sobradinho.

JS)    Como administrador de Sobradinho, faça um balanço dos 3 anos de gestão.

MRG- Muitos diziam que não havia o que fazer numa cidade que já tinha de tudo, mas o que encontramos foi uma região com diversas espaços públicos danificados e abandonados. Como exemplo temos o Polo de Cinema que estava abandonado há mais de 10 anos, Parque Jequitibás, praças e quadras esportivas, o ginásio de esportes, a biblioteca pública, estádio Augustinho Lima, a precária infraestrutura e iluminação da cidade. Nessa gestão, uma decisão definitiva sobre a situação do ginásio de esportes abandonado na quadra 07 foi tomada. Desde o início, procuramos melhorar a qualidade da vida da população.

JS)    Sobre a qualidade de vida na cidade, você acredita que tenha melhorado consideravelmente?

MRG- Com certeza! Instalamos 14 Pontos de Encontro Comunitário além de revitalizarmos 16 quadras esportivas e parques em toda a cidade. Não podemos esquecer do Parque Jequitibás que foi totalmente reformado e agora conta com a rua do lazer aos domingos e feriados. A reforma do Ginásio de Esportes e a construção do Centro Olímpico na quadra 02 também foi um grande marco para Sobradinho onde crianças e adolescentes podem praticar diversas modalidades gratuitamente em um espaço totalmente equipado. Um ponto que deve ser ressaltado é o apoio do governador Agnelo através do “Programa Boleiros”, apoiando o futebol desde a categoria de base até o esporte amador. O Programa Asfalto Novo, a construção da nossa primeira creche pública na quadra 02, a entrega de 430 casas no Dnocs e a iluminação em vários pontos da cidade também devem ser citados. Um destaque na saúde, foi a inauguração da Clínica da Família no Nova Colina e Setor de Mansões e o Bloco Materno Infantil.  Isso tudo melhora a qualidade de vida da população de Sobradinho.
  
       JS - A nova Feira Modelo finalmente será inaugurada. Qual sua expectativa? Como será o espaço e o que Sobradinho tem a ganhar com essa inauguração?

MRG- A obra da feira Modelo foi encontrada com variados problemas desde o projeto até a obra. Contrariando o dito popular que “Tudo que começa errado, termina errado”, a Nova Feira Modelo será inaugurada ainda esse mês. Essa inauguração é muito importante, pois Sobradinho é um pólo de comércio. Com a nova feira, o empreendedorismo será ressaltado ainda mais. É um presente para os moradores e vitória para os trabalhadores nestes 54 anos. O espaço será totalmente moderno, seguro e agradável de trabalhar e fazer compras. Estamos muito satisfeitos, Sobradinho e a população merecem! Agradeço ao governador Agnelo/ Filipelli, Secretaria de Governo e Obras, Coordenadoria das Cidades e ao ex-secretário adjunto de governo Ricardo Vale por todo o apoio para que fosse possível inaugurar essa tão esperada feira.

Por Jéssica Nascimento/ foto Divulgação - Exclusivo para Edição 267 de Maio de 2014 do Jornal de Sobradinho/DF 

Nenhum comentário