RECENTES

CULTURA: II mostra Coletiva recebe 16 artistas na Galeria Van Gogh





(*) Jéssica Nascimento

Com o objetivo de resgatar a cultura na cidade, a Administração Regional de Sobradinho realizou na noite de ontem (27), a II mostra coletiva “A Arte do Lugar”. A galeria Van Gogh - localizada na quadra 08 – recebeu 16 artistas artísticas locais que puderam expor 48 peças, entre quadros e esculturas.

O administrador regional de Sobradinho Márcio Guedes ressaltou a parceria que a pasta possui com os artistas da região. “Sobradinho é conhecido como a cidade-arte. Há algum tempo, tínhamos perdido algum desses valores. No entanto, estamos resgatando-os com a inauguração do Palco da Feira da Lua, o retorno da música ao vivo nos bares e outros projetos”, disse.

Um dos quadros da artista plástica Dolores Ritter chamou a atenção dos visitantes. Cerca de 1500 lentes formaram um olho em homenagem ao programa da Secretaria de Saúde, Brasil sem Catarata. “Fiquei emocionada com esse projeto do GDF. Foram realizadas mais de sete mil cirurgias em apenas um mês e gratuitamente. Em um hospital particular, o procedimento custa mais de R$15 mil”, disse.


Moradora há mais de 20 anos em Sobradinho, a artista Lucia Feitosa comemorou a reforma da galeria e da Biblioteca Loureiro Júnior. “É um resgate da nossa arte. A comunidade estava carente de cultura e a Administração Regional de Sobradinho proporcionou esse retorno”.





(*) Por Jéssica Nascimento / Fotos: João Timóteo

Nenhum comentário